ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

De 120 agências na Capital, 85 bancos paralisam atividades no 4º dia de greve

Renata Volpe Haddad | 09/09/2016 07:43
Apenas em Campo Grande, são 85 agências bancárias com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Apenas em Campo Grande, são 85 agências bancárias com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande tem 120 agências bancárias e destas, 85 aderiram à greve até ontem (8) e serviços como pagamentos de contas atrasadas, entrega de cartões, empréstimos, estão suspensos. Está prevista para esta sexta-feira (9) uma reunião com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que vai apresentar uma nova proposta de reajuste salarial ao Comando Nacional dos sindicatos.

Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Porém, o índice proposto pela federação foi de 6,5%, rejeitado pela classe.

Além do reajuste total no salário e benefícios, a categoria pede também combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, além de mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.

A greve começou na terça-feira (6) e 94 agências bancárias de Campo Grande e outros 27 municípios, paralisaram as atividades no dia. As opções para a população pagar as contas é procurar lotéricas e correspondentes bancários.

Nos siga no Google Notícias