ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Demissões superaram contratações em MS no mês de julho

Redação | 19/08/2008 12:12

O mês de julho apresentou retração nas contratações no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A queda foi de 0,26%, contabilizando 20,6 mil admissões em carteira assinada e 21,5 mil demissões.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, é natural a desaceleração na geração de empregos em relação ao mês de junho. No País, porém, essa tendência não se confirmou e houve crescimento de 0,67% no saldo de empregos no mês de julho.

Mesmo com a leve retração no estoque de empregos registrado no mês passado, o Caged aponta aumento na quantidade de postos de trabalho em Mato Grosso do Sul. Nos primeiros sete meses do ano, as contratações (151,4 mil) superaram em 6,42% as demissões (129,9 mil) em relação ao mesmo período do ano passado. Quando a comparação é para os últimos 12 meses, o aumento é 5,28%.

Ainda de acordo com os dados do Caged, houve mais demissões que admissões na indústria de transformação (-1,60%), agropecuária (-1,36%) e construção civil (-0,17%). Contrataram mais que demitiram os setores de comércio (0,87%), serviços (0,28%,) e administração pública (0,89%).

O Caged contabiliza apenas desligamentos (por vontade ou não do empregado) e admissões em carteira de trabalho.

Nos siga no Google Notícias