A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/08/2008 12:12

Demissões superaram contratações em MS no mês de julho

Redação

O mês de julho apresentou retração nas contratações no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A queda foi de 0,26%, contabilizando 20,6 mil admissões em carteira assinada e 21,5 mil demissões.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, é natural a desaceleração na geração de empregos em relação ao mês de junho. No País, porém, essa tendência não se confirmou e houve crescimento de 0,67% no saldo de empregos no mês de julho.

Mesmo com a leve retração no estoque de empregos registrado no mês passado, o Caged aponta aumento na quantidade de postos de trabalho em Mato Grosso do Sul. Nos primeiros sete meses do ano, as contratações (151,4 mil) superaram em 6,42% as demissões (129,9 mil) em relação ao mesmo período do ano passado. Quando a comparação é para os últimos 12 meses, o aumento é 5,28%.

Ainda de acordo com os dados do Caged, houve mais demissões que admissões na indústria de transformação (-1,60%), agropecuária (-1,36%) e construção civil (-0,17%). Contrataram mais que demitiram os setores de comércio (0,87%), serviços (0,28%,) e administração pública (0,89%).

O Caged contabiliza apenas desligamentos (por vontade ou não do empregado) e admissões em carteira de trabalho.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions