A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

19/08/2008 12:12

Demissões superaram contratações em MS no mês de julho

Redação

O mês de julho apresentou retração nas contratações no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A queda foi de 0,26%, contabilizando 20,6 mil admissões em carteira assinada e 21,5 mil demissões.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, é natural a desaceleração na geração de empregos em relação ao mês de junho. No País, porém, essa tendência não se confirmou e houve crescimento de 0,67% no saldo de empregos no mês de julho.

Mesmo com a leve retração no estoque de empregos registrado no mês passado, o Caged aponta aumento na quantidade de postos de trabalho em Mato Grosso do Sul. Nos primeiros sete meses do ano, as contratações (151,4 mil) superaram em 6,42% as demissões (129,9 mil) em relação ao mesmo período do ano passado. Quando a comparação é para os últimos 12 meses, o aumento é 5,28%.

Ainda de acordo com os dados do Caged, houve mais demissões que admissões na indústria de transformação (-1,60%), agropecuária (-1,36%) e construção civil (-0,17%). Contrataram mais que demitiram os setores de comércio (0,87%), serviços (0,28%,) e administração pública (0,89%).

O Caged contabiliza apenas desligamentos (por vontade ou não do empregado) e admissões em carteira de trabalho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions