ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Depois de golpe do Campo Oeste, grupo reabre frigorífico

Redação | 22/06/2009 11:04

Após golpe dado pelos donos do Campo Oeste, a planta frigorífica em Campo Grande passou para as mãos do grupo Beef Nobre, do Paraná, que reativou os abates nesta segunda-feira, segundo informações da Superintendência Federal de Agricultura. Já foram contratados 180 funcionários e a previsão é de, em breve, chegar a 300.

A princípio, a unidade vai operar com menos da metade da capacidade instalada, 200 animais ao dia e deve ampliar para 500. Na verdade, a estrutura volta às mãos do grupo, que havia arrendado o espaço para o Campo Oeste. Até que o Beef Nobre retomasse o controle da unidade foi travada uma batalha judicial.

Isso porque os donos do Campo Oeste, que arrendaram a planta há oito anos, ficaram devendo R$ 30 milhões na praça. A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) chegou a montar um dossiê, apontando que o calote foi premeditado. A unidade foi registrada em nome de "laranjas". Em setembro do ano passado o Campo Oeste cessou os abates e demitiu centenas.

Reaberto, agora sob controle da Beef Nobre, e readequado, o frigorífico já conta com o SIF (Serviço de Inspeção Federal). Os técnicos da Superintendência Federal de Agricultura acompanharão o reinício das atividades, com a missão de fiscalizar o atendimento das normas oficiais de produção de alimentos de origem animal.

O grupo Beef Nobre está habilitado ao comércio internacional com aproximadamente 30 países. Há previsão que em 150 dias seja solicitada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a ampliação da lista, através do credenciamento para exportação a mais países.

Nos siga no Google Notícias