A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

09/05/2018 13:56

Dia da viagem interfere no valor da passagem

Jean Sampaio

Um estudo feito recentemente por um agência virtual de viagens resultou que os valores das passagens podem variar de acordo com o dia da semana em que o viajante embarca ou desembarca em até 25%.

As passagens baratas são mais comuns às segundas-feiras em trajetos nacionais, podendo ficar até 15% mais econômicas referente aos outros dias da semana. Já as passagens mais caras costumam ser aos domingos com custo maior de até 25% comparando à segunda-feira.

Já voos internacionais com embarque no Brasil, o dia que o bilhete é mais em conta é na terça-feira, 10 % menor que o sábado - dia considerado mais caro para sair do país.

O estudo foi feito em cima da média de preços de passagens compradas durante 15 dias no mês de março. De passagem para São Paulo, Rio de Janeiro, sul ou nordeste do país, com o estudo deu para notar que o brasileiro costuma pesquisar antes de comprar o voo, pois a maioria escolhem a quinta-feira para viajar e o dia menos buscado é o domingo em viagens nacionais.

Já para o exterior, o dia favorito é o sábado com uma procura de 21%. A menor procura também ficou para o domingo com apenas 9%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions