ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Dia dos Namorados começa devagar para as floriculturas

Redação | 12/06/2009 07:39

O Dia dos Namorados deste ano não trouxe muitas alegrias aos proprietários das floriculturas de Campo Grande. As vendas, segundo comerciantes e comerciários, estão aquém do ano passado.

Ainda assim, nas floriculturas a esperança é de que as vendas melhorem ao longo do dia. Eles acreditam que os enamorados deixaram para comprar os tradicionais buquês de rosas e outras flores em cima da hora. Nesta esperança, algumas floriculturas ficarão abertas até mais tarde nesta sexta-feira.

"Estão fracas, muito fracas (as vendas). Acho que deixaram para última hora", conta a vendedora Isabel Molim, da Floricultura Orquídea, na Rua 7 de Setembro, no centro.

"Acho que as vendas vão melhorar. Tem muita gente deixando para o último instante", afirma a vendedora Valéria Castro, da Floricultura Campo Grande, na Rua Pedro Celestino, no centro.

Na esperança de vendas melhores, os donos das floriculturas reforçaram a quantidade de funcionários e, em alguns casos, convocaram toda a família. Este foi o caso da Floricultura Monte Líbano, na Rua Pedro Celestino, no Jardim Monte Líbano.

Ana da Silva Rosa, mãe dos proprietários do estabelecimento e uma das convocadas para as vendas de Dia dos Namorados, disse que as vendas foram melhores no ano passado, mas que está disposta a ficar até mais tarde para mudar essa história. "Enquanto tiver flor, vamos ficar abertos", afirmou.

Nos siga no Google Notícias