ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Diretor do Ministério da Indústria e Comércio detalha Plano Brasil Maior

Edmir Conceição | 03/10/2011 08:12

No âmbito do Projeto Encontros Empresariais, a Fiems e o Sebrae/MS realizam nesta segunda-feira, a partir da 19h30, na Casa da Indústria, em Campo Grande, palestra de apresentação do Plano Brasil Maior (PBM), lançado neste ano pelo Governo Federal para aumentar a competitividade da indústria nacional a partir do incentivo à inovação tecnológica e à agregação de valor.

O palestrante será o coordenador-geral da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Luís Felipe Giesteira, que vai focar as medidas do Plano Brasil Maior.

Ele falará do contexto econômico e dos indicadores e meta da política industrial, bem como do monitoramento e execução do PBM, visando à competição das empresas do País nos mercados globais. Na avaliação do Governo Federal, o Plano vai possibilitar a conquista da liderança tecnológica em setores estratégicos, internacionalizar as empresas e, ao mesmo tempo, enraizar as estrangeiras para que passem a investir cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

Nos siga no Google Notícias