ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Dólar comercial emenda terceira alta seguida no mês e fecha cotado a R$ 3,18

Fernanda Yafusso | 15/08/2016 17:49

O dólar comercial fechou nesta segunda-feira (15) cotado a R$ 3,188 na venda, e com uma alta de 0,11%. Esse foi o terceiro avanço seguido da moeda norte-americana em agosto, que havia subido 1,43% na sexta-feira.

Apesar de subir no dia, o dólar acumula desvalorização de 1,68% no mês e de 19,24% no ano. A moeda operou em baixa durante quase toda a sessão, mas inverteu o movimento já no final da tarde com uma quantidade maior de dólares saindo do país. E o Banco Central também atuou no mercado do câmbio.

Na sexta-feira, o dólar teve a maior alta em dois meses, após o presidente interino, Michel Temer, ter afirmado que era necessário manter "um certo equilíbrio no câmbio", sem cotações altas ou baixas demais.

O Banco Central manteve o ritmo maior de atuação no mercado de câmbio, que começou na última quinta-feira. Pela manhã, o BC vendeu 15 mil swaps reversos, contratos que equivalem à compra futura de dólares. Até então, eram vendidos apenas 10 mil contratos por sessão.

Cotações baixas demais podem atrapalhar a recuperação econômica ao prejudicar as exportações. Por outro lado, o dólar alto ajuda a acelerar a inflação.

(Com Portal UOL)

Nos siga no Google Notícias