A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

05/11/2014 17:53

Dólar fecha em alta pelo quarto dia consecutivo e chega a R$ 2,51

Priscilla Peres

O dólar comercial fechou pelo quarto dia consecutivo em alta. Nesta quarta-feira (5) a moeda norte-americana teve valorização de 0,38% cotado a R$ 2,515 na venda, acompanhando o mercado externo.

A alta de hoje se deve a vitória da maioria republicana nas eleições legislativas nos Estados Unidos. "Os republicanos têm uma visão pró-mercado e isso faz o mercado precificar políticas mais favoráveis", disse o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, à agência de notícias Reuters.

Os republicanos conquistaram os votos dos descontentes e garantiram importantes vitórias nas eleições de terça-feira nos EUA. O dólar subiu nos mercados globais, em relação ao euro, por exemplo, e aos pesos chileno e mexicano.

Já no mercado interno, os investidores continuam aguardando um posicionamento do governo federal sobre as mudanças na equipe econômica antes de decidirem sobre novos passos.

Hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o novo ministro da Fazenda só será anunciado depois da reunião do G20, nos dias 15 e 16 deste mês.


(Com Portal Uol)

Tarifa de energia deve seguir na bandeira verde até março, diz ministro
A tarifa de energia elétrica deve permanecer na bandeira verde (sem custo adicional nas contas) até o fim do primeiro trimestre deste ano, afirmou ho...
Anac passa a divulgar ranking de satisfação de usuários de empresas aéreas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passa a divulgar, a partir de hoje (16), o ranking com as manifestações dos usuários do transporte aéreo. ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions