A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

09/11/2016 10:31

Dólar sobe, bolsas caem e momento é de alerta após vitória de Donald Trump

Priscilla Peres

O republicano Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos e imediatamente o mercado começou a reagir. Bolsas do mundo inteiro abriram em queda e o dólar já encosta em R$ 3,25. A reação alarmante mostra investidores receosos com o que chamam de um caminho novo e incerto.

Ainda é cedo para falar de consequências para a economia brasileira, mas é certo que o momento é de alerta. O consultor de mercado Aldo Barrigosse explica que a economia do mundo inteiro está atrelada à Americana e dependendo das decisões que forem tomadas, as consequências podem chegar a Mato Grosso do Sul.

A vitória de um republicano acontece após oito anos de governo democrata, além disso, Trump é uma figura polêmica e instável. Só o fato de o partido voltar ao poder já é um alerta, já que tradicionalmente os políticos republicanos tendem a proteger mais a economia americana.

Para Aldo, as consequências podem ser tanto em relação a venda quanto ao consumo. O dólar deve subir nos próximos meses, impactando diretamente nas nossas relações de compra e venda.
"Os EUA são um grande mercado produtor e exportador de soja, assim como nós. As decisões tomadas lá em relação a isso, podem impactar diretamente na nossa economia e trazer consequências", afirma o consultor.

Dias antes da eleição, jornais nacionais já repercutiam as consequências para o mercado, de um possível vitória de Trump. Ele só assume em janeiro e é preciso esperar pelas notícias, mas o mercado deve ficar instável até lá.

 

Conselho do FCO aprova mudanlas para dar celeridade aos financiamentos
Foi aprovado em reunião extraordinária dos membros do Conselho de Investimentos Financiáveis pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centr...
Refletindo cenário político, Bovespa cai 1,54% e dólar sobe a R$ 3,27
O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa), Ibovespa, encerrou o dia com queda de 1,54%. O dólar, por sua vez, terminou o pre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions