ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Doutora em economia fala hoje sobre a crise e os reflexos na previdência

Priscilla Peres | 31/01/2017 07:19

Às 14h de hoje (31), acontece em Campo Grande, uma palestra com a professora do Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Denise Lobato Gentil. Ela vai falar sobre a Crise Econômica e as consequências sobre a previdência.

A palestra acontece dentro do IV Seminário de Formação Sindical, que será realizado no Auditório II da UFMS (Universidade Federal de MS). Denise é Doutora em economia pela UFRJ e possui pesquisas na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade e desenvolvimento econômico.

A professora já participou de várias palestras e debates sobre a previdência, inclusive de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Denise é bem crítica em relação a postura do governo federal com a seguridade social.

No Senado a especialista afirmou, no ano passado, que o governo abriu mão de receitas relevantes e não ressarciu a Previdência de forma completa, visto que houve perdas com a arrecadação da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Para ela, o "déficit da Previdência é um falso argumento. É uma construção ideológica, uma arma de luta política dos conservadores".

Nos siga no Google Notícias