ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Durante o ano, povo duvida da sorte, mas ninguém resiste à Mega da Virada

Mesmo jogos todos os anos e datas comemorativas são algumas estratégias na hora da aposta.

Mirian Machado | 19/12/2018 09:43
Estratégias vão desde jogar em datas comemorativas até usar o mesmo jogo todos os anos (Foto: Marina Pacheco)
Estratégias vão desde jogar em datas comemorativas até usar o mesmo jogo todos os anos (Foto: Marina Pacheco)

Duzentos milhões de reais, fazem até quem não gosta de apostas, arriscar. A partir de agora, as lotéricas começam a ‘ferver’ de gente atrás da sorte de ser milionário com a Mega da Virada. O público alvo do sorteio vai de apostadores assíduos a quem não sabe nem como se joga.

Durante o ano, as pessoas julgam a veracidade do sorteio, mas no final, ninguém resiste a uns milhões. ”Durante o ano, vem aqui os apostadores assíduos e os mais ‘antigos’ que não deixam de tentar, mas a Mega da Virada generaliza o público alvo. Todo mundo, desde jovens, estudantes até os mais velhos tentam”, afirma Kelby Cristina Devicari, gerente da Lotérica Quina de Ouro, na Rua 14 de Julho.

Ela explica que o prêmio é de fazer esbugalhar os olhos e ninguém resiste. “Vem gente que nunca jogou. Uma hora tem que ir né”, conclui sorrindo.

A auxiliar de limpeza Lilian Regina Gonçalves de 47 anos, não costuma apostar, mas fim de ano não dá pra deixar passar. Ela conta que já usou a estratégia de colocar datas de nascimento dos familiares, mas não deu muito certo.

Agora, tenta a sorte com números aleatórios e as vezes deixa até a máquina fazer o jogo. “Mesmo se tiver que dividir com outras pessoas ainda vai ser um bom prêmio. Depois, só quero viajar e descansar se caso ganhar”, afirmou.

Contrariado pela família que não gosta de apostar, Sebastião Costa de Andrade, de 53 anos, procura sempre que pode fazer um jogo, mas os prêmios de final de ano nunca deixa de fazer. “Me baseio em jogos anteriores, vou olhando os números que mais saem e vou marcando”, disse esperançoso.

Ele diz que na Mega da Virada de 2014 chegou a acertar dois números assim, então pretende continuar. “Quero curtir, ajudar quem precisa, viver tranquilo”, explica Sebastião contando o que faria se recebesse R$ 200 milhões.

Sempre no mesmo jogo há anos, Luis Cicero de Jesus, de 52 anos, nem sabe o que fazer com tanto dinheiro. “Vou parar, respirar e pensar, até cair a ficha e me programar. Já estou acostumado a esperar, nem adianta ficar pensando no que faria antes de ganhar”, explica. Ele sempre joga os mesmos números, mas hoje teve que fazer diferente porque estava em a sua ‘cola’. “Vim fazer um curso aqui no Centro e decidi de última hora a apostar. Como não trouxe a cola vou tentar outro jogo”, conclui.

Nilton Nieres Rodrigues, de 53 anos, procura apostar em datas comemorativas ou aleatórias também há pelo menos três anos. Na lotérica da Rua 13 de Maio, ele iniciou o jogo com a data de hoje, e vai ligando números com números. “Semana passada ganhei R$400 na quadra. Então eu estou confiante”, disse. Ele ainda explicou que recebe um salário mínimo que não consegue se manter direito, por isso tenta a sorte sempre que pode.

A atendente da lotérica, Josiele Andrade disse que agora começa a época de ‘ferver’ de gente os apostadores assíduos dão até palpites nessas horas. “Tem gente que aposta em jogos prontos pra não ter que pensar, mas também para não ficar de fora” diz.

Ainda dá tempo de apostar. Faltam duas semanas. A Caixa Econômica realizará o sorteio dia 31 de dezembro de 2018.

Sorteio será no último dia do ano (Foto: Marina Pacheco)
Sorteio será no último dia do ano (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias