A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

02/09/2017 08:38

Eldorado Celulose é vendida para grupo Holandês por R$ 15 bilhões

Gabriel Maymone
Fábrica de celulose em Três Lagoas foi vendida para grupo holandês(Foto: Divulgação)Fábrica de celulose em Três Lagoas foi vendida para grupo holandês(Foto: Divulgação)

A Eldorado Celulose, que pertence ao grupo J&F, dos irmãos Wesley e Joesley Batista, foi vendida por R$ 15 bilhões ao grupo holandês Paper Excellence. O anúncio da aquisição da unidade em Três Lagoas foi feito na manhã deste sábado (02).

A Exame informa que o contrato de compra e venda estabelece a transferência de até 100% das ações. A operação deve ser finalizada em até 12 meses.

A Eldorado produz 1,7 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Sua venda vinha sendo negociada com diversos interessados, incluindo o grupo chileno Arauco, as empresas brasileiras Suzano e Fibria e a indonésia Asia Pulp & Paper.

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo Paper Excellence ressalta que a aquisição é importante porque inclui no seu portfólio ativos de produção de celulose de eucalipto. No texto, a J&F destaca a qualidade dos ativos que compõem a Eldorado e as empresas afirmam que a negociação atendeu ao interesse das duas partes.

Sobre o grupo – Nova dona do Eldorado, a Paper Excellence iniciou suas atividades em 2007, com sua primeira fábrica de celulose em Meadow Lake, no Canadá. Desde então, vem crescendo por meio da aquisição de fábricas. Hoje são cinco no Canadá e duas na França. Juntas, elas produzem 2,3 milhões de toneladas de celulose por ano e empregam mais de 2 mil funcionários.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions