A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

14/08/2017 07:53

Irmãos Batista avançam negociações da Eldorado com grupo da Indonésia

Priscilla Peres
Eldorado é uma das gigantes da celulose e está à venda. (Foto: Divulgação)Eldorado é uma das gigantes da celulose e está à venda. (Foto: Divulgação)

Depois de muitas negociações com a chinesa Arauco e claro interesse da Fibria, agora os irmãos Batista negociam a venda da Eldorado Brasil com o grupo da Indonésia Asia Pulp & e Paper Group (APP). As negociações estão avançadas, principalmente devido a proposta financeira superior a R$ 15 bilhões pela fábrica.

De acordo com o Valor Econômico, o grupo indonésio é um dos maiores do ramo de celulose no mundo e um o acordo de compra de ações já estaria próximo de um desfecho positivo. Fontes disseram que na sexta-feira as negociações já estavam muito avançadas.

No fim da semana passada a Eldorado também informou que as negociações estavam encerradas com a Arauco, com quem fez acordo de exclusividade por 45 dias, mas sem sucesso. A chilena teria afirmado que não conseguiria cumprir com a oferta da concorrente.

Ainda conforme o valor, a APP enviou sua proposta pela fábria na noite em que venceu o contrato com a Arauco e, desde então, mantém negociações com o próprio empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F.

A APP é assessorada nesta operação pelo banco de investimentos BTG Pactual e fontes afirmam que o grupo se propôs a aceitar os mesmos termos contratuais da Arauco, que incluem a dívida de R$ 7,5 bilhões e o litígio com a Fibria, sobre plágio.

Até por esse motivo não avançaram as negociações com a concorrente direta, com fábrica localizada na mesma cidade da Eldorado. Os Batistas teriam se recusado abrir números da empresa para a Fibria, que teria muito interesse na compra.

Enquanto as negociações acontecem, Mato Grosso do Sul aguarda uma decisão para ver como ficará uma de suas principais commodities, a celulose. Três Lagoas já é reconhecida como a Capital da Celulose e a vinda de uma empresa estrangeira é vista com bons olhos pelo governo estadual.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions