ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Irmãos Batista avançam negociações da Eldorado com grupo da Indonésia

Priscilla Peres | 14/08/2017 07:53
Eldorado é uma das gigantes da celulose e está à venda. (Foto: Divulgação)
Eldorado é uma das gigantes da celulose e está à venda. (Foto: Divulgação)

Depois de muitas negociações com a chinesa Arauco e claro interesse da Fibria, agora os irmãos Batista negociam a venda da Eldorado Brasil com o grupo da Indonésia Asia Pulp & e Paper Group (APP). As negociações estão avançadas, principalmente devido a proposta financeira superior a R$ 15 bilhões pela fábrica.

De acordo com o Valor Econômico, o grupo indonésio é um dos maiores do ramo de celulose no mundo e um o acordo de compra de ações já estaria próximo de um desfecho positivo. Fontes disseram que na sexta-feira as negociações já estavam muito avançadas.

No fim da semana passada a Eldorado também informou que as negociações estavam encerradas com a Arauco, com quem fez acordo de exclusividade por 45 dias, mas sem sucesso. A chilena teria afirmado que não conseguiria cumprir com a oferta da concorrente.

Ainda conforme o valor, a APP enviou sua proposta pela fábria na noite em que venceu o contrato com a Arauco e, desde então, mantém negociações com o próprio empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F.

A APP é assessorada nesta operação pelo banco de investimentos BTG Pactual e fontes afirmam que o grupo se propôs a aceitar os mesmos termos contratuais da Arauco, que incluem a dívida de R$ 7,5 bilhões e o litígio com a Fibria, sobre plágio.

Até por esse motivo não avançaram as negociações com a concorrente direta, com fábrica localizada na mesma cidade da Eldorado. Os Batistas teriam se recusado abrir números da empresa para a Fibria, que teria muito interesse na compra.

Enquanto as negociações acontecem, Mato Grosso do Sul aguarda uma decisão para ver como ficará uma de suas principais commodities, a celulose. Três Lagoas já é reconhecida como a Capital da Celulose e a vinda de uma empresa estrangeira é vista com bons olhos pelo governo estadual.

Nos siga no Google Notícias