A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/12/2011 11:29

Este ano, foram 7,4 mil contribuintes e no ano passado foram 8,2 mil que tiveram a declaraão retida por erro de preenchimento ou suspeita de sonegação

Marta Ferreira

Definido o último lote de restituição do Imposto de Renda de 2011, o número de contribuintes que caíram na malha fina no Estado teve redução em relação a 2010. Este ano, 7.449 contribuintes de Mato Grosso do Sul tiveram a declaração retida, por erro de preenchimento ou por suspeita de sonegação.

É um número 9,4% que o do ano passado, quando 8.226 contribuintes ficaram na malha fina.

Comparado ao total de declarações entregues, 310 mil este ano, as que ficaram retidas representam 2,4%, enquanto no ano passado, esse percentual foi de 2,6% de um total de 305 mil declarantes.

Dois fatores são apontados pelo delegado da Receita Federal no Estado, Flávio da Cunha, como preponderantes para a redução do número de contribuintes que caiu na malha fina: o aumento do teto obrigatório para declarar o IR e a implantação da declaração de serviços médicos, por clinicas e hospitais.

Como muitos contribuintes caem na malha por despesas médicas não comprovadas, a declaração das clínicas e hospitais aumentou a possibilidade de cruzamento de dados, eliminando parte do problema.

Regularize-se já- O delegado orienta o contribuinte que caiu na malha fina a fazer o que a Receita chama de “auto-regularização”.

A partir de janeiro, estará disponível no site da Receita um link em que o contribuinte pode fazer o agendamento para apresentar a documentação comprovando os dados da declaração, ou corrigindo erros.

Está na malha fina quem não foi incluído em nenhum dos lotes do IR deste ano. O último será liberado para consulta no dia 8 de dezembro e os valores para quem tem restituição a receber serão creditados no dia 15 de dezembro. Em Mato Grosso do Sul, esse último lote tem 1,3 mil contribuintes.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions