ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Em ano eleitoral e com mudanças na prefeitura, investimentos travam

Reuniões do Codecon estão sendo remarcadas sucessivamente e impedem empresários de investirem na Capital

Renata Volpe Haddad | 27/06/2016 11:13

Há mais de dois meses adiando reuniões, o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) trava empresários que querem investir em Campo Grande, gerar empregos e renda. Os encontros estão sendo remarcados desde abril, depois que a presidente do conselho se afastou para tentar uma vaga na Câmara de Vereadores. 

A presidente do conselho e secretária da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio), Dharleng Campos, se afastou dos cargos um mês após a posse no conselho que aconteceu em março, depois de ser adiada desde o começo deste ano.

Agora, quem assume o lugar foi a suplente Joana Ana Mariano da Silva que foi apenas em uma reunião também desmarcada em maio, mas desta vez por falta de quorum. São seis projetos na pauta que estão para ser analisados desde abril e quando a Sedesc desmarca, informa que estas propostas dos empresários ainda estão sendo avaliadas.

O Codecon é o único meio que os empresários têm para conseguir benefícios como redução de impostos e área para instalação. Para isso, os empresários entregam ao conselho uma carta-consulta, com detalhes do projeto, que é analisada nas reuniões. Os adiamentos atrasam ainda mais o andamento dos procedimentos das empresas, que querem se instalar e gerar empregos na cidade.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, para saber os motivos do cancelamento da reunião e para quando foi reagendada a nova data, mas até o fechamento deste texto, não obteve retorno. 

Nos siga no Google Notícias