ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Prefeitura adia pela terceira vez posse do Codecon por falta de quorum

Renata Volpe Haddad | 29/02/2016 10:47

Pela terceira vez, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) adiou a posse do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica), prevista para acontecer nesta segunda-feira (29). Desta vez o motivo é a  falta de quorum.

Reunidos na Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano), os conselheiros municipais e representantes da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande) estavam presentes. Mas, por falta de um conselheiro, a posse não aconteceu.

Há seis meses sem reunião, o Codecon reúne 12 conselheiros, sendo seis não governamentais. O Sindicato Rural de Campo Grande, Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano), Sindicato dos Trabalhadores de Alimentos e Sindicato dos Empregados do Comércio que fazem parte do conselho, não estiveram presentes.

A posse do Codecon estava prevista para acontecer na última sexta-feira (26) às 14h, mas por erro de datas, foi programada para esta segunda-feira (29). Sendo assim, a primeira reunião deste ano do Codecon vai acontecer no dia 8 de março às 14h junto com a posse.

De acordo com a secretária da Sedesc, Dharleng Campos, já tem oito pedidos de áreas novas para serem examinados pelo conselho. "Na reunião temos que analisar implantações, revogar incentivos e organizar as áreas distribuídas. Essa reunião é de extrema importância para a população de Campo Grande, por isso é preciso sair do papel", alegou.

Conforme a secretária, durante os seis meses sem nenhuma reunião, o Codecon ficou analisando as áreas distribuídas. "Tem empresa pequena com um terreno enorme que não vai utilizar todo o espaço, e nestes seis meses, estávamos analisando como reestruturar essas áreas", informou.

Nos siga no Google Notícias