ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Em "fim de mês", Festival América do Sul movimenta comércio e anima empresários

Cantor Michel Teló vai se apresentar nesta quinta-feira (26), abrindo os shows do festival

Gabrielle Tavares e Suzana Serviam | 26/05/2022 14:25
Gerente César Brandão relata aumento nas vendas desde ontem (25). (Foto: Suzana Serviam)
Gerente César Brandão relata aumento nas vendas desde ontem (25). (Foto: Suzana Serviam)

As atrações musicais da 16º edição do Fasp (Festival América do Sul) começam hoje (26) em Corumbá e muitos turistas passaram pelo comércio da cidade nesta quinta-feira. De acordo com comerciantes locais, é o “fim de mês” mais lucrativo em tempos.

Nesta noite, o cantor Michel Teló faz show na cidade, na Praça Generoso Ponce, e o vendedor de produtos femininos, Carlos Michel, 30, já sentiu diferença no faturamento. “Saiu bastante maquiagem, cílios postiços”, afirmou.

Ele explica que as vendas não superaram os primeiros dias úteis de cada mês, quando a população recebe o salário, mas em comparação com os meses anteriores, o movimento está maior.

Vendedor Carlos Michel afirma aumento na venda de maquiagens. (Foto: Suzana Serviam)
Vendedor Carlos Michel afirma aumento na venda de maquiagens. (Foto: Suzana Serviam)

O mesmo acontece na loja de vestuário onde o comerciante Murad Abdel, 36, trabalha. “Teve aumento desde ontem. Um festival desse tamanho aqui na nossa cidade movimenta a economia. Hoje, que é final do mês, tem um show e a gente já percebeu um aumento.”

Mesmo que seja o início do festival, Abdel relata que os turistas já circulam na cidade. “É percebível que já chegaram muitos turistas aqui na cidade, pessoas de outras cidades, e tudo isso fomenta a economia, muito importante para a cidade. Vários clientes já vieram aqui procurar roupas para o show, e cada hora que passa, a procura é maior”, disse.

Comerciante de Corumbá, Murad Abdel. (Foto: Suzana Serviam)
Comerciante de Corumbá, Murad Abdel. (Foto: Suzana Serviam)


Para o gerente de loja César Brandão, 24, o lucro sempre é maior quando há algum evento na cidade.

“Corumbá é uma cidade turística, nós que trabalhamos no centro, a gente sente isso. As coisas vendem mais quando tem um evento na cidade, fora disso, é só época de início de mês, quando o povo recebe. Hoje, o centro já tá um pouco mais movimentado, uma presença que não tem normalmente. Ainda mais hoje, com um nome expressivo que é o Michel Teló, a gente espera um aumento aqui na cidade”, ressaltou.

Para a alegria dos comerciantes, os shows de cantores com nomes nacionais vão se prolongar até o fim de semana, quando a expectativa de circulação é ainda maior na cidade. O grupo de pagode Atitude 67 vai se apresentar na sexta, o cantor Marcelo D2 no sábado e a cantora Mart'nália no domingo. Todos os shows serão na Praça Generoso Ponce, em Corumbá.

Além disso, há dezenas de atividades culturais que serão realizadas na capital do Pantanal até domingo. A programação completa pode ser conferida aqui.

Nos siga no Google Notícias