ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Em MS, chineses prometem acelerar obras de fábrica de US$ 1 bilhão

Nyelder Rodrigues | 12/12/2016 23:57
Chineses visitaram MS para acompanhar andamento de obra (Foto: Divulgação)
Chineses visitaram MS para acompanhar andamento de obra (Foto: Divulgação)

A delegação chinesa da indústria esmagadora de milho BBCA, que será instalada em Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande - e contará com investimento de US$ 1 bilhão, visitou na semana passada Mato Grosso do Sul e se comprometeu a acelerar a obra, durante reunião com o titular da Semade, Jaime Verruck.

Eles se reuniram com Verruck na quinta-feira (8). O encontro contou também com o superintendente de Apoio aos Negócios Empresariais da Semade, Bruno Gouvêa Bastos, do coordenador de Apoio aos Negócios Internacionais da secretaria, Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues.

O grupo veio da província de Anhui, onde está a sede da BBCA, para acompanhar o andamento da implantação, e foi liderado pelo diretor de Assuntos Internacionais de Anhui, LU Youqin.

"Foi um encontro produtivo, pois o projeto da BBCA em Maracaju está atrasado e a delegação de Anhui expôs o compromisso de acelerar o cronograma de implantação da indústria. Esse é um empreendimento fundamental para Mato Grosso do Sul, pois deverá se tornar referência para atração de outros empreendimentos chineses no Estado", frisa Verruck.

LU Youqin fez uma apresentação sobre a província chinesa, reforçando que o empreendimento chinês em Maracaju está se tornando modelo para que outras empresas da região possam se instalar no Estado. Ele aproveitou a oportunidade e fez o convite para que Mato Grosso do Sul torne-se o primeiro estado-irmão de sua província na América do Sul.

Anhui já tem esse acordo com outros 14 países pelo mundo, sendo o estado de Maryland, nos EUA, o mais antigo, com 36 anos de parceria. "Como estados-irmãos vamos viabilizar um fluxo de conhecimento muito produtivo, pois a província de Anhui já teve uma base econômica agrícola muito forte e hoje é industrial", comentou.

Nos siga no Google Notícias