A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

12/12/2016 23:57

Em MS, chineses prometem acelerar obras de fábrica de US$ 1 bilhão

Nyelder Rodrigues
Chineses visitaram MS para acompanhar andamento de obra (Foto: Divulgação)Chineses visitaram MS para acompanhar andamento de obra (Foto: Divulgação)

A delegação chinesa da indústria esmagadora de milho BBCA, que será instalada em Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande - e contará com investimento de US$ 1 bilhão, visitou na semana passada Mato Grosso do Sul e se comprometeu a acelerar a obra, durante reunião com o titular da Semade, Jaime Verruck.

Eles se reuniram com Verruck na quinta-feira (8). O encontro contou também com o superintendente de Apoio aos Negócios Empresariais da Semade, Bruno Gouvêa Bastos, do coordenador de Apoio aos Negócios Internacionais da secretaria, Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues.

O grupo veio da província de Anhui, onde está a sede da BBCA, para acompanhar o andamento da implantação, e foi liderado pelo diretor de Assuntos Internacionais de Anhui, LU Youqin.

"Foi um encontro produtivo, pois o projeto da BBCA em Maracaju está atrasado e a delegação de Anhui expôs o compromisso de acelerar o cronograma de implantação da indústria. Esse é um empreendimento fundamental para Mato Grosso do Sul, pois deverá se tornar referência para atração de outros empreendimentos chineses no Estado", frisa Verruck.

LU Youqin fez uma apresentação sobre a província chinesa, reforçando que o empreendimento chinês em Maracaju está se tornando modelo para que outras empresas da região possam se instalar no Estado. Ele aproveitou a oportunidade e fez o convite para que Mato Grosso do Sul torne-se o primeiro estado-irmão de sua província na América do Sul.

Anhui já tem esse acordo com outros 14 países pelo mundo, sendo o estado de Maryland, nos EUA, o mais antigo, com 36 anos de parceria. "Como estados-irmãos vamos viabilizar um fluxo de conhecimento muito produtivo, pois a província de Anhui já teve uma base econômica agrícola muito forte e hoje é industrial", comentou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions