ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Em tempo de crise, calor faz venda de sorveterias aumentar em até 60%

Renata Volpe Haddad | 25/08/2015 11:06
Vendas de sorvetes crescem até 60% em agosto, nas sorveterias da Capital. (Foto: Vanessa Tamires)
Vendas de sorvetes crescem até 60% em agosto, nas sorveterias da Capital. (Foto: Vanessa Tamires)

São quase 40 dias sem chuva, com tempo seco e calor extremo em Campo Grande. Com isso, as pessoas buscam formas de se hidratar e refrescar o tempo todo, e quem ganha são as sorveterias. Alguns estabelecimentos afirmam estar vendendo 60% a mais do que em relação ao mês passado, visto que os consumidores estão lotando os locais, principalmente a noite.

Com uma loja no shopping Campo Grande e outra na rua Antônio Maria Coelho, as vendas da Sésamo Gelato começaram a aquecer na metade do mês de julho. Segundo a sócia-proprietária, Bruna Rios, por causa das chuvas espalhadas no primeiro semestre deste ano, as vendas não foram tão boas. "Mas agora vemos o aumento do consumo em até 40% e isso é bom, já que o calor está demais", explica.

Na franquia Chiquinho Sorvetes, o consumo também cresceu e as vendas se equiparam com os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. De acordo com a responsável pelo financeiro da empresa, Andressa Silva Peres, o lucro é de até R$ 2 mil a mais em agosto. "As vendas estão sendo comparadas com fevereiro, verão, que é quando vendemos mais", comenta.

Em agosto, a Jeito Frio está conseguindo recuperar os meses de maio, junho e julho, quando não houve tanta procura, por causa das chuvas e do início do inverno. Conforme a gerente de vendas, Allana Muniz Bay, nas sorveterias da empresa e nos pontos de revenda, o consumo aumentou cerca de 60% em agosto. "Aumentou significativamente o consumo, as pessoas estão comprando mais, principalmente no fim do dia" alega.

Tainan e as filhas, tomam sorvete quase todos os dias. (Foto: Vanessa Tamires)
Tainan e as filhas, tomam sorvete quase todos os dias. (Foto: Vanessa Tamires)
Os amigos aproveitam a parada para poder se refrescar e colocar o papo em dia. (Foto: Vanessa Tamires)
Os amigos aproveitam a parada para poder se refrescar e colocar o papo em dia. (Foto: Vanessa Tamires)

Consumidores – O gosto e o calor contribuem para que a atendente Tainan Mota, 25, consuma sorvete todos os dias da semana, praticamente. "Perto de casa eu sempre saio com minhas duas filhas para tomar sorvete, porque a gente gosta muito e sempre reservo dinheiro para este gasto. Inclusive, sempre tem um pote no meu freezer", afirma.

"Esse calor está demais, e tomar sorvete é uma boa maneira de se refrescar, sempre que eu posso vou à uma sorveteria", comenta o estudante Gustavo Suckel Camargo, 20. O amigo, analista de sistema, Vinícius Fernandes Tessatto, 23, também não deixa de aproveitar um tempo livre para poder se refrescar. "Com os dias mais quentes, sorvete é sempre uma boa opção", ressalta.

Já para a estudante Andreza da Silva Freitas, 18, o consumo de sorvete não fazia parte da rotina. "Só que com esse calor, sempre que posso, eu paro em alguma sorveteria no fim do dia", comenta.

Nos siga no Google Notícias