ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Em um ano, comércio tem queda de 15% em quantidade de empresas abertas no Estado

Mariana Castelar | 06/04/2016 18:08

Março não foi um mês bom para o comércio. Isso porque, de acordo com os números foram disponibilizados pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (6), houve uma queda de 15% em relação ao número de empresas abertas em Mato Grosso do Sul,em comparação ao mesmo período do ano passado.

Se analisada as empresas extintas, o número também é alto. De março deste ano em relação ao ano passado 31% de empresas foram extintas, além de uma empresa falida neste mês. 

Porém, nem tudo está perdido. O número de empresas abertas no Estado de fevereiro para março registrou alta de 8,9% no mês de março.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o crescimento na abertura de empresas em março em relação a fevereiro, confirma a tendência observada no inicio do ano, apesar de ser inferior ao registrado em março do ano passado.

“Em março de 2015 foram constituídas 653 empresas, enquanto que em março de 2016 foram 550”.

Outro destaque feito pelo secretário foi com relação ao número de alterações contratuais, que subiu de 2.249 em fevereiro para 2.442 em março deste ano, um crescimento de 8,5%. “Tivemos um grande número de alterações contratuais e também de microempreendedores individuais. Isso confirma o fato muitas empresas estão sendo vendidas ou repassadas.

Nos siga no Google Notícias