ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Embrapa Pantanal promove dia de atividades práticas sobre pecuária sustentável

Liana Feitosa | 27/10/2014 19:53

A Embrapa Pantanal promove, no próximo dia 30, quinta-feira, um dia de campo na Fazenda São José, conhecida também como Pousada Aguapé, que fica no município de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande. O dia de campo faz parte do projeto Pecuária Sustentável na Prática.

A programação começa às 9h, sendo que às 10h está prevista a apresentação da palestra "Fazenda Pantaneira Sustentável." O sistema Korin de produção também será apresentado na oportunidade e um almoço tipicamente pantaneiro será servido com degustação de carnes orgânicas da Korin.

Após o almoço, os participantes conhecerão detalhes da cria em sistema orgânico e, às 15h, serão direcionados à estação onde onde entenderão como funciona a engorda de garrotes orgânicos utilizando a terminação a pasto.

O evento tem previsão de encerramento para as 16h com um café da tarde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3042-7427. A Embrapa Pantanal é um órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e à ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica).

Nos siga no Google Notícias