A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

05/11/2014 17:39

Emha oferece descontos para mutuários que renegociarem débitos

Priscilla Peres

Os mutuários do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde, em Campo Grande, poderão renegociar seus débitos em um mutirão que a EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) fará hoje no bairro. Será montado um posto de atendimento do centro comunitário do residencial hoje, das 18h30 às 20h30.

A Lei Complementar nº 248/14 de autoria do Poder Executivo, publicada no último dia 16 de outubro institui o programa de recuperação de crédito habitacional e regularização de titularidade de mutuários e prevê benefícios para quem renegociar seus débitos.

Além disso, aqueles que solicitarem a novação de dívida terão descontos de 70% sobre os juros de mora e de 30% sobre o valor total na diferença das prestações. Já para quem optar por quitar as prestações vencidas à vista ou parcelar em, no máximo, seis meses, serão concedidos descontos de 90% sobre os juros de mora e de 50% sobre o total na diferença de prestações.

O Conjunto Habitacional Ouro Verde possui 782 casas. No momento, cerca de 725 mutuários estão inadimplentes, o que corresponde a mais de 90% dos moradores do local. A dívida gerada pelas prestações em atraso é da ordem de R$ 9 milhões, recurso que poderia ser revertido na construção de novas moradias.

A equipe da EMHA fará uma palestra no local para explicar aos mutuários quais são os benefícios da Lei Complementar que atende exclusivamente a este conjunto habitacional. Para aqueles que não puderem participar do mutirão e que quiserem informações sobre como regularizar suas dívidas, quitar os contratos ou ainda realizar transferência de titularidade, basta procurar a sede da EMHA, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, localizado na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions