ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresários do PR querem reativar frigorífico na Capital

Redação | 21/02/2009 12:18

Fechado em setembro de 2008, o frigorífico Campo Oeste pode ser reativado em Campo Grande. Se depender de alguns empresários paranaenses, a empresa pode voltar a funcionar em breve, conforme afirma o presidente do STACG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Campo Grande), Rinaldo Salomão.

O único encalço, segundo Rinaldo, é que o governo do Estado pode estar dificultando essa possibilidade de compra, afinal, o frigorífico é alvo de ações tanto do Estado como da iniciativa privada, devido a problemas com o fisco e ao não pagamento a fornecedores. Os salários atrasados também somam a lista de entraves.

Rinaldo alega que o grupo paranaense pretende criar 380 novas oportunidades de trabalho. No ano passado o fechamento da unidade acarretou na demissão de mais de 400 funcionários.

Para o presidente do STACG, a reativação do frigorífico poderá garantir investimentos a Mato Grosso do Sul e a outras empresas estaduais, principalmente algumas localizadas na Capital. O grupo de empresários do Paraná é ligado ao frigorífico BeefNobre, que opera em Maringá.

Nos siga no Google Notícias