A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

21/02/2009 12:18

Empresários do PR querem reativar frigorífico na Capital

Redação

Fechado em setembro de 2008, o frigorífico Campo Oeste pode ser reativado em Campo Grande. Se depender de alguns empresários paranaenses, a empresa pode voltar a funcionar em breve, conforme afirma o presidente do STACG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Campo Grande), Rinaldo Salomão.

O único encalço, segundo Rinaldo, é que o governo do Estado pode estar dificultando essa possibilidade de compra, afinal, o frigorífico é alvo de ações tanto do Estado como da iniciativa privada, devido a problemas com o fisco e ao não pagamento a fornecedores. Os salários atrasados também somam a lista de entraves.

Rinaldo alega que o grupo paranaense pretende criar 380 novas oportunidades de trabalho. No ano passado o fechamento da unidade acarretou na demissão de mais de 400 funcionários.

Para o presidente do STACG, a reativação do frigorífico poderá garantir investimentos a Mato Grosso do Sul e a outras empresas estaduais, principalmente algumas localizadas na Capital. O grupo de empresários do Paraná é ligado ao frigorífico BeefNobre, que opera em Maringá.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions