A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/02/2009 12:18

Empresários do PR querem reativar frigorífico na Capital

Redação

Fechado em setembro de 2008, o frigorífico Campo Oeste pode ser reativado em Campo Grande. Se depender de alguns empresários paranaenses, a empresa pode voltar a funcionar em breve, conforme afirma o presidente do STACG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Campo Grande), Rinaldo Salomão.

O único encalço, segundo Rinaldo, é que o governo do Estado pode estar dificultando essa possibilidade de compra, afinal, o frigorífico é alvo de ações tanto do Estado como da iniciativa privada, devido a problemas com o fisco e ao não pagamento a fornecedores. Os salários atrasados também somam a lista de entraves.

Rinaldo alega que o grupo paranaense pretende criar 380 novas oportunidades de trabalho. No ano passado o fechamento da unidade acarretou na demissão de mais de 400 funcionários.

Para o presidente do STACG, a reativação do frigorífico poderá garantir investimentos a Mato Grosso do Sul e a outras empresas estaduais, principalmente algumas localizadas na Capital. O grupo de empresários do Paraná é ligado ao frigorífico BeefNobre, que opera em Maringá.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions