ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Encontro do Sebrae movimenta R$ 2 milhões em expectativa de negócios

Bruno Chaves | 04/12/2013 15:25

Realizado durante o Congresso Sul-Mato-Grossense de Compras Públicas, o Fomenta (Encontro de oportunidades para micro e pequenas empresas nas compras governamentais) reuniu, nesta quarta-feira (4), 59 pequenos negócios, fornecedores de bens e serviços e representantes de 12 grandes empresas, entre instituições, órgãos públicos e companhias privadas, que geram mais de R$ 2 milhões em expectativa de negócios.

O Fomenta tem objetivo de aproximar compradores e fornecedores de bens e serviços, movimentando a economia regional. O evento recebeu apoio de grandes empresas instaladas no território sul-mato-grossense, órgãos públicos e pequenos negócios de diversas partes do MS e de estados vizinhos.

A Base Aérea de Campo Grande, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, os Correios, o Exército Brasileiro, o IFMS, a Rede Econômica, o Sebrae, a Unimed, a Vale e as secretarias de Administração e Educação do Mato Grosso do Sul marcaram presença no encontro, de acordo com a assessoria.

A representante da Central de Compras da Unimed Campo Grande, Ana Paula Leme, participou pela primeira vez do evento.

“Tivemos a oportunidade de explicar às pessoas que não trabalhamos apenas com a venda de planos de saúde. Temos diversas demandas, desde materiais hospitalares até mantimentos básicos”, explicou à assessoria de imprensa.

A Base Aérea de Campo Grande também estreou no Fomenta. Para o Capitão Fagundes, do Esquadrão de Intendências, o encontro faz com que as empresas conheçam melhor a demanda dos órgãos públicos e os procedimentos para se tornarem fornecedores.

“Pedimos que estejam cadastrados no Sicaf – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores. Repassamos as informações aos setores responsáveis em cada compra, para que realizem cotações e possam convocá-los quando houver licitação”, diz.

Já o presidente da Associação Vista para o Futuro, de Sidrolândia, Francisco Quirino dos Santos, participou de diversas rodadas de negócios. Ele contou que, desde o ano passado, depois de conhecer novos compradores, a demanda tem aumentado.

“Tivemos uma visão melhor do mercado, o que aumentou ainda mais nossa vontade de produzir. Já estamos atrás de mais associados para atender à demanda”, garantiu. A associação conta com 15 produtores rurais.

Nos siga no Google Notícias