A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

20/08/2019 15:57

Energia vai ficar em média 8,2% mais barata para 5 cidades de MS

Decisão sobre tarifas fa Elektro foi tomada nesta terça-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica

Marta Ferreira
Subtestação da Elektro em Três Lagoas, que terá redução na tarifa de energia. (Foto: Perfil News)Subtestação da Elektro em Três Lagoas, que terá redução na tarifa de energia. (Foto: Perfil News)

Moradores de cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão redução no valor da tarifa de energia, conforme decidiu nesta terça-feira (20), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A partir do dia 27, as faturas vão ficar em média 8,32% mais baratas para consumidores de Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia.

Conforme a Aneel divulgou, para os consumidores residenciais a redução será maior, de 11,79%. Para os clientes de baixa tensão, o impacto será de menos 11,17% e para os de alta tensão, caso das indústrias de Três Lagoas, por exemp,o, a redução será de 2,89%. A concessionária atende 2,6 milhões de unidades consumidoras, localizadas em 223 municípios do estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul.

Em SC também – A agência também aprovou a redução nas tarifas de energia das distribuidoras Celesc, que atua em Santa Catarina, a partir do dia 22 de agosto.

Ao revisar as tarifas da Celesc, a Aneel aplicou uma redução de 7,8% para as tarifas de energia dos consumidores atendidos pela empresa. O efeito para os consumidores residenciais será de 9,77%.

Para os atendidos na baixa tensão, como agropecuária e cooperativas rurais, será de 9,16% e para os atendidos na alta tensão, como indústrias e shoppings, a redução será de 5,53%. A empresa atende 3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 264 municípios do estado de Santa Catarina.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions