ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Entidade abate 177 mil cabeças de novilho precoce no ano e bate recorde

Priscilla Peres | 09/02/2017 13:23
(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Em 2016, foram abatidos 177.590 mil cabeças de novilhos precoces por meio da associação sul-mato-grossense. O número é o maior dos últimos dois anos e um novo recorde atingido pela entidade que foi reformulada no ano passado.

To total de abates do ano passado, 53,8% corresponde as fêmeas e 46,1% são machos, sendo que de janeiro, agosto e novembro representam foram os meses com mais abates. Em novembro, por exemplo, época em que o gado sai do confinamento foram abatidas 19,5 mil cabeças.

Em 2015 foram 171,3 mil, superando 2014 que fechou em 143,9 mil animais. Para o presidente da Novilho, Nedson Rodrigues o trabalho realizado junto aos associados e parceiros contribuiu para essa conquista. “Com esses resultados superamos 2015 e fomos na contra mão dos números nacionais que caíram”

A Novilho Precoce tem mais de 400 associados e realiza visitas técnicas as propriedades, oferecendo o suporte necessário ao produtor, além de acompanhar todos os abates junto ao frigorífico.

Atualmente, a entidade tem como parceiros o Carrefour, fornecendo animais com certificado de Garantia de Origem; Walmart, fornecendo animais nobres para a marca própria “Casa da Carne” e com as indústrias JBS e Naturafrig.

Nos siga no Google Notícias