ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Estado de Alagoas reduz ICMS da aviação para ganhar mais voos

Conteúdo Patrocinado | 15/06/2019 09:00

O governo de Alagoas lançou um decreto que vai reduzir de 12% para até 5% a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação. A redução visa aumentar o número de voos em Maceió, a capital alagoana, onde operam as companhias Gol, LATAM e Azul.

Segundo a Secretaria de Turismo de Alagoas, a Gol já sinalizou um aumento de 25% nos voos para Alagoas até o fim deste ano. Os custos com combustível de aviação representam entre 35 a 40% dos custos das companhias aéreas.

O decreto, publicado no último dia 21 de maio e regulamentado pelo convênio 188/2017 e 15/2018, prevê a redução de 12% para faixas de 8%, 6% ou 5% nas saídas internas do querosene de aviação, realizadas por distribuidoras de combustíveis e destinadas ao consumo de empresas aéreas.

Para ter direito a redução, as companhias precisam aumentara oferta de voos para o estado de Alagoas. A redução também deve ajudar a aumentar o fluxo de turistas na região. Muitos turistas que viajam para Maceió fazem passeios em Maragogi, um dos destinos mais visitados no estado de Alagoas.

Nos siga no Google Notícias