ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Estado recebe destaque em reportagem da revista Forbes

Redação | 30/03/2009 07:59

Mato Grosso do Sul recebeu destaque na reportagem especial que a revista americana Forbes fez sobre o Brasil. "Com uma ampla e diversificada economia e uma crescente classe média de consumidores, o Brasil continua sendo um ímã para investimentos diretos estrangeiros", diz o trecho de uma carta enviada pelo editor chefe Beverley A. Blythe ao governador André Puccinlle (PMDB).

A Forbes é uma das mais importantes revistas de negócios do mundo

Ele destaca ainda que o crescimento das empresas brasileiras é constante, avesso ao colapso financial global, o as permite se manterem competitivas e capitalizar as oportunidades, enquanto as diversas regiões do país oferecem oportunidades para o desenvolvimento do turismo, investimentos em infra-estrutura através de parcerias público-privadas, e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Segundo o editor, as dimensões de Mato Grosso do Sul, tão grande quanto o estado do Novo México, nos Estados Unidos, e o Pantanal foram destacados na reportagem que ainda traça um panorama econômico-social.

O governador explicou a equipe de reportagem da revista que o governo estadual esta realizando ampla divulgação do Estado através de livros, folders, fotos, DVDs, com apoio das embaixadas brasileiras em todo o mundo.

Há também citações sobre os projetos de infra-estrutura, em que o governador destaca a grande produção de etanol, soja, milho, entre outros grãos, além de deter uma ampla reserva de minerais a ser explorada.

Nos siga no Google Notícias