A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/03/2009 07:59

Estado recebe destaque em reportagem da revista Forbes

Redação

Mato Grosso do Sul recebeu destaque na reportagem especial que a revista americana Forbes fez sobre o Brasil. "Com uma ampla e diversificada economia e uma crescente classe média de consumidores, o Brasil continua sendo um ímã para investimentos diretos estrangeiros", diz o trecho de uma carta enviada pelo editor chefe Beverley A. Blythe ao governador André Puccinlle (PMDB).

A Forbes é uma das mais importantes revistas de negócios do mundo

Ele destaca ainda que o crescimento das empresas brasileiras é constante, avesso ao colapso financial global, o as permite se manterem competitivas e capitalizar as oportunidades, enquanto as diversas regiões do país oferecem oportunidades para o desenvolvimento do turismo, investimentos em infra-estrutura através de parcerias público-privadas, e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Segundo o editor, as dimensões de Mato Grosso do Sul, tão grande quanto o estado do Novo México, nos Estados Unidos, e o Pantanal foram destacados na reportagem que ainda traça um panorama econômico-social.

O governador explicou a equipe de reportagem da revista que o governo estadual esta realizando ampla divulgação do Estado através de livros, folders, fotos, DVDs, com apoio das embaixadas brasileiras em todo o mundo.

Há também citações sobre os projetos de infra-estrutura, em que o governador destaca a grande produção de etanol, soja, milho, entre outros grãos, além de deter uma ampla reserva de minerais a ser explorada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions