A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/02/2011 11:25

Exigência de asfalto para financiamento da Caixa é adiada para julho

Angela Kempfer

Depois de pressão nacional contra novas regras para financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, a Caixa Econômica Federal decidiu adiar para julho as alterações.

As normas atuais valerão até o dia até 30 de junho, desde que o imóvel financiado já esteja concluído, com habite-se e cadastro já aprovado pela Caixa.

A informação foi repassada pelo deputado federal André Vargas (PT-PR)

Construtoras reclamavam porque passou a ser exigida pavimentação e rede de esgoto para liberação de subsídio para aquisição de imóveis na área urbana, pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Na quinta-feira, houve protesto em Campo Grande, contra a determinação.

Grupo de cerca de 150 pessoas, entre representantes de empreiteiros e trabalhadores na área da construção civil, fizeram manifestação na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, e saíram pela avenida Afonso Pena.

A reclamação é de que terrenos em bairros asfaltados e com rede de saneamento são mais caros.



Isso é um absurdo, dei entrada num processo desse tipo na CEF em Ji Paraná-RO, quando chegou em Janeiro de 2011, o cadastro foi aprovado e a gerente informou que poderia dar continuidade nos processos de planta e tudo mais, informando que o meu processo não seria afetado pela lei do asfalto nas ruas. Quando chega agora em Março que gastei um grana legal para regularizar tudo, ela vem dizer que não vai dar, e agora o que faço??? Isso é uma vergonha, só poderia ser mesmo no Brasil...
 
GILSON ELY LEITE em 31/03/2011 12:17:40
vejo esta ação do governo é uma forma de acabar com sonhos de muitas pessoas que com muito custo conseguiram comprar um terreno sem a bendita infra-estrutura.No meu municipio somos 46mil habitantes + ou - um terreno em lugar asfaltado e o dobro do valor o que torna impossivel para muitos essa conquista. sem falar que, os que pagam aluguel moram em lugares muito piores que os sem "infra-estrutura¨". isso com certeza vai parar o crescimento de muitos municipios brasileiros. a não ser que politicas publica sejam implantadas para pavimentação dos municipios antes mesmo do seu desenvolvimento.
 
gilberto Cassio Cesario da silva em 31/03/2011 05:55:00
Mora em Boa Vista - RR,
e já havia pago metade de um terreno para o financiamento como aquisição+construção.
E agora estou com as mãos atadas....em Boa vista não temos esgoto, menos de 60% da cidade é asfaltada, a não ser as ruas e avenidas principais.
Caso em junho e não tenho pra onde ir até agora.
As leis deveriam ser pra nos ajudar...
tenho 23 e meu noivo 22, ganhamos pouco e o governo só subsidia se for por aquisição+construção!
Onde vou morar se os terrenos que são no asfalto e em bairros que não alaga estão mais
caros do que o valor liberado pela caixa de 65.000,00 para construirmos nossa casa.
Estamos desesperados!
Isso só mostra que eles não conhecem o Brasil...
Brasil não é apenas Rio, São Paula e Brasília.
 
Ana Clara em 02/03/2011 04:16:17
É um absurdo tudo isso, falta do que fazer por parte do governo federal, que pelo jeito desconhecem realmente a situação do brasil. Primeiro o déficit habitacional hoje no Brasil é de 7 milhões de casas, e com regras com essa a tendência é aumentar ainda mais, outra coisa, esgoto até concorda que deveria ter, mas a ter asfalto, ja é uma exigência absurda, a maioria das cidades brasileiras não tem asfalto na maioria das ruas, e eu vejo que asfalto, é a ultima coisa a ser feita na infraestrutura, ou seja, primeiro sem tem, energia, agua, esgoto, casas no local, pra dai sim depois pensar em ter asfalto, até porque, o custo é muito alto, e com certeza as prefeituras quebrariam, outra coisa, os lotes supervalorizariam. Enfim, mau começou a mandato do novo governo e as palhaçadas já começaram. Que Deus nos ajude nesses quatro anos.
 
Flávio Schlickmann em 28/02/2011 04:54:40
Tudo tem q ser bem avaliado referente ao projeto minha casa minha vida, existem varias verdades, a verdade do comprador, do construtor e da instituiçao. Deveremos estar atentos as informaçoes para que todos se beneficiem, afinal o negócio só é bom quando o negócio é bom para todos. O que nao pode acontecer é que ocorra um aumento absurdo no setor imobiliário e na construçao, seja na compra de um terreno, seja no produto básico de material para construçao, na mao de obra de pedreiros, pintores e outros envolvidos ou na compra do imóvel ja construido para o seu financiamento. Nao vamos criar ansiedades num projeto de já alcançou um milhao de imóveis negociados em todo o Brasil , afinal todos merecem um teto digno,somos honestos, somos trabalhadores, somos sim, Brasileiros, nao desistimos nunca.
 
Ubiratã Matoso de Oliveira em 27/02/2011 12:29:22
nos bairros do brasil tem espaços para que todos os brasileiros consigam morar, da casa mais simples até as mansões e todos devem quando precisam ter o apoio e o financiamento da cef, agora cobrar uma fortuna por uma casa num bairro sem infra estrutura nenhuma aí já é demais, os construtores estão abusando quando definem seus preços, R$ 1800,00 o m2 num bairro sem asfalto acho um abuso.
 
marcos barbosa em 27/02/2011 12:07:14
Não discordo totalmente das regras exigidas pela caixa. Mas não vejo nenhum problema uma caisa ser financiada sem que tenha em sua rua uma melhor infraestrutura. Eu vejo problema, sim, na ganância de alguns construtores e corretores que compram terrenos quase de graça em bairros longíquos e sem infraestrutura e depois supervalorizam o empreendimento e conseguem ter um lucro de mais de 100 por cento em cima de quem precisa de uma casa pra morar e o que é pior sem que a caixa fizesse uma avaliação adequada. Se querem lucrar tudo bem, mas não queiram enriquecer da noite pro dia.
 
pedro alvarenga em 27/02/2011 11:41:36
Pobre não tem vez mesmo nesse país... estão tirando a unica oportunidade que se abriu para que o cidadão de baixa renda tenha seu teto...asfalto e so pra burguesia ...
Fica aqui o meu protesto...
 
Luiz A.R. Guimaraes em 27/02/2011 09:35:56
ESTAMOS DIANTE DE UM IMPASSE A CONSTRUTORA QUE QUER CONTINUANDO GANHAR MUITO POR FALTA DE IMOVEL E O CONSUMIDOR COM A SEDE DE TER CASA PROPRIA E QUE NEM AVALIA O PREÇO REAL DO IMOVEL E O GOVERNO QUE NA MAIORIA DAS VEZES NEM SEQUER ORIENTA O CONSUMIDOR PARA FAZER O FINANCIAMENTO ESPERO QUE ESTE SETOR GOVERNAMENTAL FUNCIONE SEJA COM ASFALTO OU SEM COM ESGOTO OU SEM O VALOR REAL DO IMOVEL PORQUE JA ESTAMOS CANSADOS DE SER ENGANADO PELA NOSSA HONESTIDADE E CONFIANÇA ARRANHADA OBRIGADO SE SERVIR PARA ALGUMA COISA.
 
luiz mitiharu higashi em 27/02/2011 08:18:13
É um absurdo que a Caixa Economica Federal imponha esta exigência, a caixa é o bco do povo e não levou em consideração que nos bairros pobres na maioria das ruas não tem asfalto e nem muito menos esgoto. Deveria primeiramente exigir que as prefeituras estruturasse os bairros para após fazer este tipo de exigência. Na verdade mais uma vez, ficou bem claro que a preferência é para quem tem dinheiro neste país, política públicas para o pobre trabalhador não tem, bairro com asfalto e esgoto somente nos bairros chiques, nos bairros da classe trabalhadora quando tem asfalto é somente nas ruas de linha de ônibus. Estou indignada, e ainda disseram ao povo brasileiro que a Dilma seria como o Lula. Eu sou Marina e no segundo turno me abstive assim como a Marina fez, porque nenhum dos 02 candidatos se apresentavam confiáveis. Tá aí a minha resposta.
 
elsia leone em 27/02/2011 08:08:37
AGORA VAMOS VER SE O SETOR DA PREFEITURA AGILIZA O HABITE-SE, QUE ATUALMENTE ESTA DEMORANDO MAIS DE DOIS MESES PARA SAIR, SENHOR PREFEITO PODERIA DAR UMA ATENÇÃO MAIOR PARA ESTE SETOR.
 
pedro egidio arenales em 26/02/2011 07:09:19
Bom.. ah ainda um bom censo pairando no ar..
fico muito aliviado por saber que minha casa dessa vez SAI!!! eita!!!
 
Willian Nogueira em 26/02/2011 01:25:16
Exigência de asfalto é só para novos financiamentos
A Caixa Econômica Federal informou, nesta segunda-feira, que exigência de rua pavimentada e esgoto pluvial e sanitário não terá impacto nos financiam...
Caixa veta financiamento para casas que ficam em bairros sem asfalto
Corretores temem que a decisão prejudique consumidores de baixa rendaA Caixa Econômica Federal implementou uma série de restrições para financiament...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions