A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/02/2012 12:17

Fábrica de móveis poderá ser instalada em Eldorado

Francisco Júnior

Diretor da empresa esteve reunido com o governador André Puccinelli e com a deputada Mara Caseiro

Para a deputada Mara Caseiro, a chegada desta indústria moveleira pode atrair muitas outras empresas do ramo, transformando a economia do Conesul(Foto: Divulgação)Para a deputada Mara Caseiro, a chegada desta indústria moveleira pode atrair muitas outras empresas do ramo, transformando a economia do Conesul(Foto: Divulgação)

Uma fábrica de móveis poderá ser instalada em Eldorado, cidade distante 447 quilômetros de Campo Grande. A empresa paranaense New Mobile, que fabrica móveis e é especializada em cozinhas de linha popular, estuda construir uma filial no município sul-mato-grossense.

O diretor-geral da empresa, Orazil Prado Júnior, esteve reunido nesta semana com o governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), dos empresários Constantino Alves Moresca e Auro Trento, e do presidente da Câmara de Eldorado, Joil Moreira Marques (PR).

Na reunião, Orazil detalhou os projetos da empresa, sua estratégia comercial e a ideia de comercializar a produção não só em Mato Grosso do Sul, mas também em Goiás e Mato Grosso.

A deputada Mara Caseiro enfatizou que a instalação da New Mobile trará desenvolvimento econômico para o município, não só pela geração imediata de 30 empregos diretos, mas porque representa a criação de um novo pólo industrial na região.

“A chegada desta indústria moveleira pode atrair muitas outras empresas do ramo, transformando a economia do Conesul”, ressaltou.

O grupo se reuniu com o superintendente de Administração Tributária, Jader Rieffe Julianelli Afonso, e com o responsável pela área de incentivos fiscais da Sefaz, Bruno Gouveia.

Eles explicaram que, para receber os incentivos fiscais do Estado, é necessário que a empresa encaminhe à Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) uma carta-consulta, com todo o cronograma detalhado de instalação da indústria no município.

A documentação é então enviada à Secretaria de Fazenda, que faz a análise e confirma a parceria entre governo e empresa. Nas comercializações dentro do Estado, a New Mobile pode receber 67% de desconto na diferença entre o ICMS que ela credita e o que tem que ser pago ao fisco estadual. Já nas transações para outros Estados, este índice pode chegar a 78%.

A New Mobile está hoje instalada no município de Corbélia, no Paraná, onde produz móveis em série com tecnologia inovadora e especializada na fabricação de cozinhas.

A empresa tem interesse em contratar mão de obra local, colaborando para a geração de novos empregos. “Iremos preparar a população, oferecendo cursos de qualificação profissional no setor de móveis compactos”, finalizou Orazil Júnior.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions