A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

09/02/2012 12:17

Fábrica de móveis poderá ser instalada em Eldorado

Francisco Júnior

Diretor da empresa esteve reunido com o governador André Puccinelli e com a deputada Mara Caseiro

Para a deputada Mara Caseiro, a chegada desta indústria moveleira pode atrair muitas outras empresas do ramo, transformando a economia do Conesul(Foto: Divulgação)Para a deputada Mara Caseiro, a chegada desta indústria moveleira pode atrair muitas outras empresas do ramo, transformando a economia do Conesul(Foto: Divulgação)

Uma fábrica de móveis poderá ser instalada em Eldorado, cidade distante 447 quilômetros de Campo Grande. A empresa paranaense New Mobile, que fabrica móveis e é especializada em cozinhas de linha popular, estuda construir uma filial no município sul-mato-grossense.

O diretor-geral da empresa, Orazil Prado Júnior, esteve reunido nesta semana com o governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), dos empresários Constantino Alves Moresca e Auro Trento, e do presidente da Câmara de Eldorado, Joil Moreira Marques (PR).

Na reunião, Orazil detalhou os projetos da empresa, sua estratégia comercial e a ideia de comercializar a produção não só em Mato Grosso do Sul, mas também em Goiás e Mato Grosso.

A deputada Mara Caseiro enfatizou que a instalação da New Mobile trará desenvolvimento econômico para o município, não só pela geração imediata de 30 empregos diretos, mas porque representa a criação de um novo pólo industrial na região.

“A chegada desta indústria moveleira pode atrair muitas outras empresas do ramo, transformando a economia do Conesul”, ressaltou.

O grupo se reuniu com o superintendente de Administração Tributária, Jader Rieffe Julianelli Afonso, e com o responsável pela área de incentivos fiscais da Sefaz, Bruno Gouveia.

Eles explicaram que, para receber os incentivos fiscais do Estado, é necessário que a empresa encaminhe à Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) uma carta-consulta, com todo o cronograma detalhado de instalação da indústria no município.

A documentação é então enviada à Secretaria de Fazenda, que faz a análise e confirma a parceria entre governo e empresa. Nas comercializações dentro do Estado, a New Mobile pode receber 67% de desconto na diferença entre o ICMS que ela credita e o que tem que ser pago ao fisco estadual. Já nas transações para outros Estados, este índice pode chegar a 78%.

A New Mobile está hoje instalada no município de Corbélia, no Paraná, onde produz móveis em série com tecnologia inovadora e especializada na fabricação de cozinhas.

A empresa tem interesse em contratar mão de obra local, colaborando para a geração de novos empregos. “Iremos preparar a população, oferecendo cursos de qualificação profissional no setor de móveis compactos”, finalizou Orazil Júnior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions