A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/12/2014 14:09

Federações elegem diretoria para coordenar Parque Tecnológico

Priscilla Peres
Representantes fizeram uma assembleia na manhã de hoje. (Foto: Famasul)Representantes fizeram uma assembleia na manhã de hoje. (Foto: Famasul)

Assembleia realizada hoje elegeu uma diretoria para coordenar o desenvolvimento do PTIn (Parque Tecnológico Internacional), destinado à elaboração de pesquisas e tecnologias a favor da população da fronteira com o Paraguai e de outros 40 municípios do Estado. A reunião aconteceu na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Com base na educação, ciência e tecnologia, o parque desenvolverá o setor econômico, social e cultural da região de Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, e incentivará as relações internacionais de capacitação para a indústria, comercialização e ações políticas que beneficiem a rentabilidade rural e urbana.

O Parque passará a funcionar em 2015 em sede provisória, espaço concedido pela prefeitura de Ponta Porã. Mas já está em etapa final a destinação de 45 hectares por parte do Exército para construção da sede do PTin no município, que deverá contar com recursos de emendas parlamentares e projetos.

Foi eleito como diretora presidente, a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo de MS, Walkíria Capusso. “Fico feliz de fazer parte dessa diretoria em especial pela presença do setor produtivo na estruturação do Parque. A diretoria eleita contempla as duas vertentes que fundamentam o desenvolvimento: a pesquisa e o setor produtivo”, avaliou.

O Ptin de Ponta Porã foi planejado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Fecomércio/MS (Federação do Comércio) e Fiems (Federação da Indústria), com colaboração de universidades e parceria do poder público.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions