ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Feira calçadista em Campo Grande reúne 48 expositores e traz novas tendências

Paulo Nonato de Souza | 24/01/2017 17:12

Começou hoje em Campo Grande a quarta edição da Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul) com alguns lançamentos que pretendem chamar a atenção dos consumidores como tendência da moda calçadista. Na lista, tênis infantil com solado de LED, sandália feminina com salto tratorado, laminação prata ou dourada e muito brilho.

Entre hoje e quinta-feira, dia 26, a feira reunirá 48 expositores das principais regiões fabricantes de calçados do País, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de Mato Grosso do Sul, das 8h às 20h, no Clube Nippo Brasileiro, localizado na Avenida Ministro João Afonso Arinos, bairro Cidade Jardim, 4.854, saída para Três Lagoas.

“Além de servir como vitrine e de espaço para fechar negócios, a Feicc-MS também ajuda a atrair novos investimentos para Mato Grosso do Sul. Duas novas indústrias se instalaram no Estado em 2016 por influência direta da feira”, disse o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho.

“O setor industrial enfrenta dificuldades em nível nacional, mas Mato Grosso do Sul manteve um diferencial positivo em relação ao resto do País, gerando empregos e tornando-se um dos primeiros Estados a voltar a registrar números positivos na indústria. O segmento da indústria calçadista, por exemplo, inaugurou duas novas fábricas no Estado em 2016”, disse o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen, durante visita a Feira, nesta terça-feira, acompanhado pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e pelo superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Nos siga no Google Notícias