A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/06/2010 18:16

Feira da Economia Solidária chega ao município de Bonito

Redação

Hoje começou a Feira Regional de Economia Solidária em Bonito (257 km de Campo Grande). O credenciamento e a montagem dos estandes para mostra dos produtos tiveram início às 18h na praça em que o evento está sendo realizado.

No local serão comercializados, até sexta-feira, produtos de tecelagem, artesanatos, produções da agricultura familiar e, em especial, os produtos do grupo Pé da Serra, da cidade de Bonito.

Localizado no assentamento Santa Lúcia, o Pé da Serra é um empreendimento autogestionário de agricultores familiares alicerçado nos princípios e conceitos da Economia Solidária e do Comércio Justo. Integram o grupo 36 famílias instaladas em uma área de 1.028 hectares.

O empreendimento dispõe de estrutura própria, composta de agroindústria para a produção das conservas e geléias e a fábrica dos derivados da cana. Todas as famílias do assentamento Santa Lúcia fazem parte do projeto.

A marca Pé da Serra ganhou o mercado de Bonito e hoje está espalhada por mais de 50% dos estabelecimentos comerciais do município.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions