ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Feira de calçados reúne 400 lojistas e espera movimentar R$ 7,5 mi

Liana Feitosa | 24/01/2016 13:09
Feira oferece produtos de 128 marcas distribuídas por 54 estandes. (Foto: Divulgação)
Feira oferece produtos de 128 marcas distribuídas por 54 estandes. (Foto: Divulgação)

Cerca de 400 lojistas de todo o Estado participam da 2ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul), que começou hoje (24) e vai até quarta-feira (27), das 9h às 19h, no Armazém Cultural, em Campo Grande. A expectativa dos organizadores é que sejam movimentados R$ 7,5 milhões nos quatro dias.

“Antes tínhamos de nos deslocar até São Paulo e Rio Grande do Sul, e agora temos essa opção de feira voltado só para lojistas aqui na nossa Capital. Precisávamos disso, pois ajuda a reduzir os nossos gastos e, além disso, não precisamos fechar a loja para vir à feira ou nos afastar por um ou dois dias, o que prejudica as nossas vendas”, compartilha a lojista Maria de Fátima de Amaral Gomes, da Loja Gomes & Amaral, de Campo Grande.

Expectativa - A empresária Romilda Nascimento, da Paris Calçados, veio de Três Lagoas para conferir a feira. “A tendência são as botas de cano mais alto, acima do joelho, mas a bota estilo montaria também continua na moda”, disse.

O evento é uma iniciativa de empresários do segmento com apoio do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado de MS), Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS), Fiems (Federação das Indústrias de MS), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), VitLog (Vitória Logística) e Morena Instalações, mas também atrai lojistas do Paraguai e Bolívia.

Segundo o presidente do Sindical/MS, João Batista de Camargo Filho, a ideia deu tão certo que a 3ª edição já está sendo planejada. “O sucesso é garantido, tanto que já estamos lançando a 3ª edição para o período de 10 a 13 de julho deste ano, aqui no Armazém Cultural mesmo, para apresentar a coleção primavera-verão", afirmou.

Otimismo - "Neste ano, contamos com marcas âncoras fortes como a Klin e Pampili, Calçados Beira Rio, Usaflex, Bottero, Rafarillo, JP, entre outras, totalizando 128 marcas distribuídas por 54 estandes”, completou o presidente, que é um dos organizadores da Feicc-MS.

Para Paulo Henrique Silva, analista de mercado para a região Centro-Oeste da Calçados Beira Rio, a feira ajuda a apresentar a empresa e seus produtos para os lojistas locais. “Feiras regionais são muito importantes para o fortalecimento da nossa marca. É a maneira mais rápida para alcançarmos os nossos clientes. Para a indústria, esse formato de feira é ideal, pois não trabalhamos com o consumidor final”, detalhou.

Cursos - O Senai também participa da feira com a divulgação de cursos superiores de tecnologia oferecidos na Faculdade de Tecnologia da instituição, cujo vestibular 2016 encerra inscrições no dia 12 de fevereiro. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.meufuturoagora.com.br, as provas serão agendadas e com horários flexíveis. Aprovados poderão efetuar as matrículas diretamente na secretaria acadêmica da Fatec-Senai Campo Grande, na avenida Afonso Pena, 1.114, bairro Amambaí.

O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Ao todo são 160 vagas, sendo 40 vagas para cada curso, das quais 32 vagas serão preenchidas para quem fizer o processo seletivo e 8 vagas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), explicou.

Outras informações sobre a feira podem ser obtidas mais informações pelo site www.feiccms.com.

Nos siga no Google Notícias