ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Feira do Empreendedor espera 30 mil, com palestrantes conhecidos

Luciana Brazil | 18/08/2014 18:15
Zico, que fará palestra durante a Feira do Empreendedor (Foto: Reprodução Facebook)
Zico, que fará palestra durante a Feira do Empreendedor (Foto: Reprodução Facebook)

A 6° edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso do Sul, o maior evento do setor no Estado, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, terá como destaque palestrantes como Zico, um dos maiores ídolos do futebol, e do publicitário e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. A expectativa é que mais de R$ 3 milhões de negócios sejam firmados durante a feira, superando a edição anterior na Capital, como explicou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.

O evento deve atrair 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira. Na quinta edição da Capital- já que uma delas foi realizada em Dourados- serão quase 150 expositores que apresentarão novidades do agronegócio, indústria, comércio e serviços. Serão mais 250 eventos (capacitações gratuitas), também um recorde segundo Tito.

Para participar da feira é preciso fazer apenas o pré - credenciamento no site do evento. Já as vagas para as palestras são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. A confirmação da inscrição, em ambos os caos, poderá ser feita no local, a partir de meia hora hora antes do evento.

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Zico dará a palestra "Treinando um Time Campeão". O publicitário e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, vai contar como teve de se adaptar e superar a perda da visão. A palestra de Zico é destinada apenas a empresários e somente um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica)pode se cadastrar para o evento. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Ainda fazem parte da programação, Gustavo Cerbasi, um dos melhores educadores financeiros do país, que dará dicas sobre organização pessoal e planejamento para investir, e Clóvis de Barros Filho, consultor de ética da Unesco, falando sobre a busca de ideais de vida e a construção de um ambiente favorável nas empresas.

Lançamento da edição deste ano da feira, que é bianual. (Foto: Divulgação)
Lançamento da edição deste ano da feira, que é bianual. (Foto: Divulgação)

Entre outros debates, como os dos representantes do Google e do Facebook, o evento também terá espaços temáticos voltados a jovens que pretendem abrir o próprio negócio, além de locais destinados para empreendedores individuais, produtores rurais, e também a empresários que já estão no mercado, entre outros diversos segmentos.
"Neste ano muitos espaços fazem parte do 'feedback' que tivemos das pessoas que visitam a feira. Elas disseram o que era interessante ter como área para negociação de crédito", explica Tito.

No site do feira - www.feiradoempreendedorms.com.br - os participantes podem consultar a programação e os horarios de oficinas e palestras. São previstos participantes de várias estados, além de bolivianos e paraguaios.

Conforme Tito, hoje são 60 mil empreendedores individuais em Mato Grosso do Sul, metade deles está em Campo Grande, 30 mil.

A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae em parceria com entidades reprentativas dos empresários de vários setores. Tem ainda apoio do Poder Público e da iniciativa privada.

Nos siga no Google Notícias