ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Feirão do Imposto vai reduzir preços em, pelo menos, 14 empresas

Campanha mostra ao consumidor quanto do valor do produto é carga tributária e este ano terá gastronomia

Por Ângela Kempfer | 08/05/2024 17:10
Senha de 2019 para abastecer carro sem a cobrança do imposto. (Foto: Arquivo)
Senha de 2019 para abastecer carro sem a cobrança do imposto. (Foto: Arquivo)

No próximo dia 20, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abre mais uma campanha para mostrar ao consumidor o peso da carga tributária nos preços dos produtos. Até o dia 25 de maio, será a chance de comprar diferentes produtos com descontos, sem os impostos embutidos.

Segundo os organizadores, até agora 14 empresas como salão de beleza, restaurantes e farmácias confirmaram participação. Desde 2002, os empresários que participam retiram o imposto do valor de alguns itens a sua escolha.

Mas em 2024, o evento deve ganhar sabor. “Os organizadores também estão reunindo empresas do setor alimentício, a fim de criar uma rota gastronômica com estabelecimentos comercializando pratos e bebidas sem cobranças de tributos”, avisa a entidade.

Na luta pela redução da carga tributária no Brasil, a Associação aponta recolhimento de R$ 1,3 trilhão em impostos no País e fala da preocupação de alguns setores com a reforma tributária. “Muitos setores irão ter aumento de tributos, como o segmento de serviços, que deve chegar a ter 25%”, afirma a ACICG em nota.

Na lista de locais que já confirmaram a participação este ano estão: Pátio Central Shopping, Casa Blanca Adega e Bistrô, Dasfit Sport, Badulaque, Stúdio de Beleza Milena Ferreira, Zamanda Joias, Immanuelle Abrahão Beathy House, Ibéria Comércio e Gestão, Green Souk, Duzani Lingerie, Terroir Vino e Cucina, Monydai Aviamentos e Artesanatos, Ultra Popular e Universo Popular.

A Associação Comercial lembra que as empresas interessadas em participar do Feirão do Imposto podem se inscrever pelo telefone 67 99242-7989.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias