A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

01/09/2009 08:40

Fiems ativa laboratório de análise de alimentos e bebida

Redação

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) entregou ontem o laboratório móvel de alimentos e bebidas para atender as indústrias do segmento em Mato Grosso do Sul com serviços de análises laboratoriais rápidas.

O Prumo Alimentos (Programa de Unidades Móveis) é resultado de parceria do Senai com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), do Ministério da Ciência e Tecnologia.

"Vai oferecer uma alternativa ágil e de qualidade para as empresas do segmento realizarem análises laboratoriais de produtos e processos. O Prumo vai atender a demanda das indústrias in loco e de forma gratuita", disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O laboratório também vai contribuir para monitorar as ações de gestão ambiental que o Sistema Fiems vai oferecer para as empresas ainda este ano.

No laboratório serão feitas análises físico-químicas e microbiológicas em uma unidade móvel com todos os equipamentos necessários para atender as carências tecnológicas com análises de produtos e processos para as micro e pequenas empresas de alimentos do Estado.

A intenção é melhorar a qualidade do produto final, visando tornar a empresa mais competitiva no mercado estadual, estadual, nacional e internacional.

A previsão é que a unidade móvel atenda 150 empresas no período de um ano.

Fiscalização retira de supermercados marca reprovada de azeite de oliva
O azeite Conde de Torres, da empresa Ali Import Importação e Exportação, será recolhido de mercados e supermercados de Mato Grosso do Sul. Ele deve t...
Em dia de protestos, Petrobras anuncia novo aumento para o diesel e a gasolina
Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de amanhã (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions