ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Fiems que criar Câmara de Comércio Americana em MS

Redação | 09/03/2009 22:59

Pode ser criada em Mato Grosso do Sul a Câmara Americana de Comércio e Indústria para divulgar na América do Norte a produção industrial do Estado. O assunto foi discutido pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, com o cônsul-geral dos EUA no Brasil, Thomas White, e com o cônsul para assuntos políticos da América no Brasil, David Brooks, durante reunião realizada hoje na Casa Indústria.

O escritório da Câmara de Comércio Americana seria estratégico para estabelecer um canal de integração e comunicação permanentes com os Estados Unidos, segundo afirma Longen. O presidente da Fiems ainda disse que o escritório chega para reforçar o novo modelo de industrialização que está sendo implantado no Estado, nos últimos anos.

Um dos principais objetivos da Fiems é ampliar os negócios com os norte-americanos, avançando a comercialização de produtos além do etanol e carne. O cônsul Thomas White já tinha conhecimento do papel que a Fiems desenvolve na mão-de-obra para as empresas.

Segundo ele, é esperado que a Fiems colabore para o estreitamento de futuros negócios. Já o cônsul para assuntos políticos, David Brooks, completou que aproveitou a visita à Fiems para obter uma boa orientação sobre o perfil econômico de Mato Grosso do Sul.

Além da diretoria da Fiems e empresários, também participaram da reunião de negócios o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), o presidente da OAB/MS, Fábio Trad, o presidente do Crea/MS, Jary Castro, o vice-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Eduardo Corrêa Riedel, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o vice-presidente do Banco do Brasil, Milton Santos, o superintendente-regional do BB, Caio Neves, além dos desembargadores do Trabalho Abdalla Jallad e João de Deus.

Nos siga no Google Notícias