A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

09/03/2009 22:59

Fiems que criar Câmara de Comércio Americana em MS

Redação

Pode ser criada em Mato Grosso do Sul a Câmara Americana de Comércio e Indústria para divulgar na América do Norte a produção industrial do Estado. O assunto foi discutido pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, com o cônsul-geral dos EUA no Brasil, Thomas White, e com o cônsul para assuntos políticos da América no Brasil, David Brooks, durante reunião realizada hoje na Casa Indústria.

O escritório da Câmara de Comércio Americana seria estratégico para estabelecer um canal de integração e comunicação permanentes com os Estados Unidos, segundo afirma Longen. O presidente da Fiems ainda disse que o escritório chega para reforçar o novo modelo de industrialização que está sendo implantado no Estado, nos últimos anos.

Um dos principais objetivos da Fiems é ampliar os negócios com os norte-americanos, avançando a comercialização de produtos além do etanol e carne. O cônsul Thomas White já tinha conhecimento do papel que a Fiems desenvolve na mão-de-obra para as empresas.

Segundo ele, é esperado que a Fiems colabore para o estreitamento de futuros negócios. Já o cônsul para assuntos políticos, David Brooks, completou que aproveitou a visita à Fiems para obter uma boa orientação sobre o perfil econômico de Mato Grosso do Sul.

Além da diretoria da Fiems e empresários, também participaram da reunião de negócios o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), o presidente da OAB/MS, Fábio Trad, o presidente do Crea/MS, Jary Castro, o vice-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Eduardo Corrêa Riedel, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o vice-presidente do Banco do Brasil, Milton Santos, o superintendente-regional do BB, Caio Neves, além dos desembargadores do Trabalho Abdalla Jallad e João de Deus.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions