ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Fisco faz plantão em loja de calçado que vinha sonegando

Redação | 12/03/2009 06:26

Resolução da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira estabelece um plantão fiscal dentro da Center Modas Calçados e Confecções, nas lojas do centro, Shopping Campo Grande, 14 de julho e Dom Aquino.

Conforme a resolução a empresa "sistematicamente tem faltado com o cumprimento da obrigação de pagar o imposto devido pelas operações realizadas pelos seus estabelecimentos, causando prejuízo ao erário estadual pela apropriação indevida do imposto incluso no preço das mercadorias vendidas e atentando contra o princípio da justiça fiscal, pois compete de forma desleal com os seus concorrentes que cumprem regularmente as respectivas obrigações fiscais".

A resolução leva em conta que o ônus fica ao consumidor, já que ele paga o imposto embutido no preço do produto e caberia à empresa apenas arrecadar e repassar ao Estado.

O sistema especial de controle prevê apuração do ICMS devido diariamente, nas lojas, por um funcionário do fisco que fará plantão permanente. A este funcionário a empresa deverá apresentar os documentos fiscais relativos às operações de saídas e os de entradas geradores dos créditos fiscais passíveis de compensação.

O ICMS será recolhido diariamente, conforme as operações de venda realizadas.

Nos siga no Google Notícias