ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Força-tarefa identifica irregularidades e autua 18 postos de combustível de MS

Anny Malagolini | 02/09/2016 16:40
Autuações ocorreram em todo o Estado, inclusive na Capital (Foto: Campo Grande News)
Autuações ocorreram em todo o Estado, inclusive na Capital (Foto: Campo Grande News)

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) autuou 18 postos de combustíveis em seis cidades de Mato Grosso do Sul, inclusive Campo Grande, por não cumprir exigências da reguladora. A ação ocorreu durante força-tarefa entre 28 de agosto e 2 de setembro.

As irregularidades encontradas, conforme informou a ANP, foram: falta de equipamento de análise de qualidade; balde aferidor (medida padrão de 20 litros) sem lacre do Inmetro; placas de preço em desacordo com as normas; não comunicação de alterações cadastrais; e posto bandeira branca ostentando bandeira de distribuidora.

Segundo informações da ANP, a força-tarefa contou também com a participação da AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia), que reprovou 17 equipamentos, e do Procon-MS, que autuou 28 postos revendedores e lojas de conveniência e descartou produtos por prazo de validade vencido. A operação também teve apoio da Decon (Delegacia do Consumidor).

Foram fiscalizados 44 postos revendedores de combustíveis e dois transportadores revendedores retalhistas, nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

A agência informou que denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou através do Fale Conosco.

Nos siga no Google Notícias