A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

19/12/2016 15:38

Fórum aprova incentivos fiscais para indústrias em três municípios de MS

Ricardo Campos Jr.
Membros do Fórum Deliberativo da Indústria durante reunião no último dia 14 (Foto: divulgação / Semade)Membros do Fórum Deliberativo da Indústria durante reunião no último dia 14 (Foto: divulgação / Semade)

Indústrias sediadas em Paranaíba, Bataguassu e Três Lagoas tiveram incentivos fiscais aprovados pelo Fórum Deliberativo da Indústria, presidido pela Semade ( Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico). O grupo fixa normas para concessão de benefícios ao ramo. A reunião foi realizada no dia 14 de dezembro, mas o resultado só foi divulgado nesta segunda-feira (19).

Uma das plantas beneficiadas foi a Novo Horizonte II da Fibria, em Três Lagoas. A companhia está investindo R$ 7,7 milhões na construção, cujas obras já estão 71% completas e deve ser inaugurada em outubro de 2017. Trata-se, segundo informações da assessoria de imprensa do Governo Estadual, de um dos maiores investimentos feitos em Mato Grosso do Sul.

Em Paranaíba, receberá incentivos fiscais a unidade da fábrica de calçados Klassipé, que investirá R$ 4,5 milhões na planta que, a princípio, funcionará em prédio alugado. A empresa tem relevância nacional e decidiu se instalar no estado, gerando 126 empregos a partir de janeiro.

A R.A.C. Baloons S.A sediada em Bataguassu também foi beneficiada. Ela fabrica balões metalizados e as fornece para outra empresa que funciona no mesmo município. Segundo informações do governo, trata-se de um seguimento inédito no estado e fomentará o encadeamento produtivo.

Essa empresa vai importar matéria-prima e fornecer os produtos prontos para a Regina Festas, que já funciona em Bataguassu na produção de itens para comemorações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions