ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Fórum aprova incentivos fiscais para indústrias em três municípios de MS

Ricardo Campos Jr. | 19/12/2016 15:38
Membros do Fórum Deliberativo da Indústria durante reunião no último dia 14 (Foto: divulgação / Semade)
Membros do Fórum Deliberativo da Indústria durante reunião no último dia 14 (Foto: divulgação / Semade)

Indústrias sediadas em Paranaíba, Bataguassu e Três Lagoas tiveram incentivos fiscais aprovados pelo Fórum Deliberativo da Indústria, presidido pela Semade ( Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico). O grupo fixa normas para concessão de benefícios ao ramo. A reunião foi realizada no dia 14 de dezembro, mas o resultado só foi divulgado nesta segunda-feira (19).

Uma das plantas beneficiadas foi a Novo Horizonte II da Fibria, em Três Lagoas. A companhia está investindo R$ 7,7 milhões na construção, cujas obras já estão 71% completas e deve ser inaugurada em outubro de 2017. Trata-se, segundo informações da assessoria de imprensa do Governo Estadual, de um dos maiores investimentos feitos em Mato Grosso do Sul.

Em Paranaíba, receberá incentivos fiscais a unidade da fábrica de calçados Klassipé, que investirá R$ 4,5 milhões na planta que, a princípio, funcionará em prédio alugado. A empresa tem relevância nacional e decidiu se instalar no estado, gerando 126 empregos a partir de janeiro.

A R.A.C. Baloons S.A sediada em Bataguassu também foi beneficiada. Ela fabrica balões metalizados e as fornece para outra empresa que funciona no mesmo município. Segundo informações do governo, trata-se de um seguimento inédito no estado e fomentará o encadeamento produtivo.

Essa empresa vai importar matéria-prima e fornecer os produtos prontos para a Regina Festas, que já funciona em Bataguassu na produção de itens para comemorações.

Nos siga no Google Notícias