ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Frigorífico de Itaporã retomou atividades nesta quarta

Redação | 02/06/2010 18:20

Os funcionários do frigorífico pertencente à empresa Torlin Alimentos S/A em Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande, retornaram ao trabalho nesta quarta-feira. Ontem, os trabalhadores paralisaram as atividades por conta da ameaça de que o empreendimento fosse fechar.

Segundo informações do site Dourados News, os funcionários, gerentes e Ministério Público Estadual se reuniram e decidiram pela continuidade no funcionamento. O pagamento dos funcionários será feito normalmente no próximo dia 8 de junho.

"A paralisação dos funcionários foi precipitada. Depois de explicado a situação todos voltaram ao trabalho" disse o gerente do frigorífico, José Ednei Pardim. A empresa decidirá em 10 dias qual será a situação do estabelecimento. "Não iremos tomar nenhuma decisão sem comunicar os funcionários" concluiu o gerente.

O frigorífico tem 150 trabalhadores. Ontem pela manhã, funcionários do setor de embarque se recusaram a promover o despacho de 30 toneladas prontas para exportação. A carga tinha como destino o Iraque e Hong Kong, na China.

Nos siga no Google Notícias