ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Frio retorna na véspera do Dia dos Pais e lojas “queimam” estoque de Inverno

Aline dos Santos e Graziela Rezende | 10/08/2013 16:28
Muito movimento e vendas na região do Centro. (Foto: Marcos Ermínio)
Muito movimento e vendas na região do Centro. (Foto: Marcos Ermínio)
Regina  e a sobrinha escolheram presente neste sábado. (Foto: Marcos Ermínio)
Regina e a sobrinha escolheram presente neste sábado. (Foto: Marcos Ermínio)

Para os lojistas de Campo Grande, o frio não poderia ter retornado em melhor hora. Neste sábado, véspera do Dia dos Pais, a ordem é fazer promoção para limpar o estoque das peças de Inverno. O frio tardio de 2013, que só deu às caras em julho, ficou em descompasso com a programação dos comerciantes, que já precisam abrir espaço para as peças da Primavera/Verão.

Na loja de roupas Bumerang, a estratégia era vender calça jeans por R$ 49 e camiseta de algodão, mas a temperatura mínima de 10ºC, com sensação térmica de 3ºC, determinou a mudança de planos.

“O carro-chefe são as calças jeans, mas hoje estamos oferecendo e está saindo muitas jaquetas”, afirma a gerente Kátia Arruda. Ela conta que a média dos gastos para presentear os pais é de R$ 150. “Percebi um aumento de 15% a 20% nas vendas, muito bom o frio ter vindo junto com a data”, comemora.

Gerente da loja Feirão dos Calçados, Marcelo Silva conta que a promoção com preços de R$ 10 a R$ 30 tem atraído os clientes. “Estão comprando mais de um par. Neste ano, as vendas, com certeza, estão melhores”, diz.

A depiladora Regina Gomes Batista, de 41 anos, aproveitou o sábado para garantir o presente do irmão. Ela comprou dois pares de tênis para que a sobrinha de 3 anos o presenteie amanhã. A recreadora Elizabeth Brites Bastos, de 32 anos, vai dar presente para o sogro.

Ela planeja gastar até R$ 150. “Estou procurando uma camiseta, um pijama ou os dois”. Antes da compra, ela promete fazer bastante pesquisa de preço.

O comportamento mais prudente dos consumidores foi constatado pela vendedora da loja Perfect, Taiamara Ortiz. “Tem grande movimentação e parece que as pessoas estão comprando. Mas, a maioria olha e diz que volta depois”, relata.
Segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a expectativa é de crescimento entre 4% e 6,6%, em relação ao mesmo período de 2012.

Neste ano, o apetite dos sul-mato-grossenses pelas compras deve movimentar R$ 162 milhões na data em homenagem aos pais. Conforme levantamento do Instituto de Pesquisa da Fecomércio, desenvolvido em parceria com a Fundação Manoel de Barros e Universidade Anhanguera/Uniderp, o volume é 13,7% maior se comparado a 2012, quando a intenção de compras chegava a R$ 143 milhões.

Nos siga no Google Notícias