ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Gol está entre as companhias aéreas mais lembradas pelos brasileiros

Jean Sampaio | 06/11/2017 14:39

O 27º Folha Top of Mind, tradicional prêmio de marcas brasileiro, organizado pela Folha de S.Paulo, pela primeira vez apresentou um empate técnico entre duas companhias aéreas como as mais lembradas pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Datafolha, Tam e Gol foram citadas por 29% e 27% dos entrevistados, respectivamente — o que configura um empate técnico, considerando a margem de erro. Em relação à consciência de marca (awareness), as duas permanecem tecnicamente juntas, porém com uma pequena diferença: a Gol obteve 50% e a Tam, 48%.

Há pouco tempo no mercado, com apenas 16 anos, essa é a primeira vez que a gol é premiada no Folha Top of Mind. No ano passado a companhia ficou em segundo lugar, atrás da Tam.

De acordo com os diretores da empresa, o principal motivo para o alcance do prêmio foram suas opções de passagem aerea barata e serviços diferenciados, que conquistou todos os tipos de viajantes, dos mais econômicos aos luxuosos.

É importante ressaltar que, além do Datafolha, a liderança das duas companhias também foi apontada em janeiro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sendo que a Gol obteve 36% da preferência, seguida pela Latam, com 34,7%.

Nos siga no Google Notícias