ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Governo alerta que quem perdeu prazo do IPVA 2020 ainda pode se regularizar

"O proprietário paga uma multa referente ao atraso e, na sequência, faz os demais pagamentos no prazo regular", diz secretário

Aline dos Santos | 02/02/2020 07:23
IPVA 2020 tem mais quatro parcelas até o mês de maio.
IPVA 2020 tem mais quatro parcelas até o mês de maio.

Os contribuintes que estão em atraso com o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) tem chance de se regularizar. A primeira parcela venceu no dia 31 de janeiro. As próximas datas para pagamentos são 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 29 de maio.

“O proprietário paga uma multa referente ao atraso e, na sequência, faz os demais pagamentos no prazo regular. Para a consulta é preciso ter em mãos o documento do veículo”, afirma o secretário de Fazenda, Felipe Mattos.

De acordo com o site de notícias do governo, o contribuinte pode acessar o site da Sefaz (clique aqui) ou buscar auxílio nas Agenfas (Agências Fazendárias). A legislação estadual também garante parcelamento para dívidas do tributo até 2018 e que não estejam inscritas em dívida ativa.

Os contribuintes que desejam se regularizar devem se dirigir pessoalmente às Agenfas em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo. Também pode procurar Coordenadoria de Fiscalização do IPVA em Campo Grande. A unidade fica localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, das 7h30 às 17h30. A secretaria disponibiliza os telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541.

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do governo do Estado e fica atrás somente do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Segundo o governo, 50% do IPVA é destinado para os municípios. A outra metade fica com o Estado.

Nos siga no Google Notícias