ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Governo do Estado aprova criação de selo para estimular compra de produtos de MS

Lei nº 5.895 quer identificar e diferenciar estabelecimentos que vendem produtos feitos em MS

Liana Feitosa | 09/06/2022 18:25
Carne bovina embalada individualmente. (Foto: Divulgação)
Carne bovina embalada individualmente. (Foto: Divulgação)

Empresários e comerciantes de produtos elaborados em Mato Grosso do Sul agora podem usar um selo aprovado pelo Governo do Estado por meio da Lei nº 5.895, sancionada nesta quarta-feira (8) pelo governador Reinaldo Reinaldo Azambuja. O selo Amigo do Produtor Sul-Mato-Grossense tem o objetivo de promover a comercialização de produtos genuinamente locais.

De autoria do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), o recurso vai usar a identificação e diferenciação de estabelecimentos que vendem produtos originários do Estado, difundindo assim a qualidade do que é feito aqui.

A lei ainda permite que o estabelecimento que tiver o selo Amigo do Produtor Sul-Mato-Grossense use a identificação em peças publicitárias. O Governo do Estado espera, dessa forma, difundir a qualidade do agronegócio local, estimulando o consumo desses produtos e destacando as empresas que fomentam o setor.

A lei, publicada no Diário Oficial do Estado, não esclarece se o selo vale para qualquer produto, de qualquer natureza, ou apenas para itens alimentícios produzidos e comercializados em estabelecimentos do Estado.

Nos siga no Google Notícias