ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Governo inicia conversa para integrar ação que desburocratiza o agronegócio

Priscilla Peres e Elci Holsback | 22/11/2016 07:38

O governo do Estado começa a debater hoje, sua participação no programa Ago +. Lançado em agosto pelo governo federal, mais de 20 estados já aderiram a iniciativa que visa reduzir a burocracia do agronegócio.

De acordo com o secretário Fernando Lamas, titular da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), às 9h de hoje será realizada uma videoconferência entre órgãos do setor produtivo de MS e o Ministério da Agricultura, para detalhar o programa e definir o modo como o Estado integrará a iniciativa

"MS vai integrar o Agro Mais. Estive no lançamento em Brasília e o programa deverá ser desenvolvido de forma integrada entre os órgãos. À partir dessa videoconferência vamos discutir estratégias para as instituições do setor se unirem", afirma o secretário ao dizer que o programa só traz vantagens aos produtores, seja de carne ou grãos.

O programa foi lançado pela União com três objetivos, transparência e parcerias, melhoria do processo regulatório e normas técnicas e facilitação do comércio exterior. A intenção é destravar as ações do agronegócio e dar mais competitividade ao setor.

"Mais que desburocratizar, o Agro Mais vai simplificar os procedimentos. Ao invés de nos preocuparmos com processos, vamos nos preocupar com produtos . Por isso é tão importante essa videoconferência, para que mais pessoas compreendam o programa e assim, vamos buscar mais unidades do setor para que sejam envolvidas na ação", disse o secretário em evento realizado ontem no Sindicato Rural de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias