ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Governo prorroga incentivos fiscais em diversas áreas até maio de 2015

Leonardo Rocha | 20/01/2014 10:19

O governo estadual prorrogou os incentivos fiscais de diversos produtos e setores até o final de maio de 2015.Estas mudanças serão incorporadas a legislação estadual e foram decididas em reunião extraordinária do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Ficam prorrogados até o dia 31 de janeiro de 2015, os benefícios fiscais em relação a doações a entidades beneficentes, a produtos hortifrutigranjeiros, a comercialização de informática e automação e operações internas com gás natural.

Neste decreto ainda consta a continuidade (incentivos) a ações de importação de bens e mercadorias ao exterior, destinado a industrialização, além de operações com gados bovinos, caprinos, suínos, aves e produtos resultantes do seu abate.

Até o dia 31 de maio de 2015, o governo estadual prorrogou os benefícios fiscais que concede isenção de ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços) na saída de veículos destinados a pessoas com deficiência física, visual, mental e autista.

Neste prazo também foram prorrogados o incentivo ao convênio com a Apae (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) e no diferencial de alíquotas a empresas portuárias.

Além de convênios de ICMS com a difusão sonora, embarcações, instituição Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Energia Elétrica, Fome Zero e medicamentos para gripe A.

Também ficaram incluídos (convênios) o gasoduto Brasil – Bolívia, importação de aparelhos e máquinas e instrumentos médico-hospitalares, produtos importados do exterior a entidades públicas e beneficentes e bens destinados a modernização das zonas portuárias do Estado.

Neste pacote ainda estão os insumos agropecuários (internas), medicamentos, óleo lubrificante, transporte de calcário, veículos do programa Caminho da Escola, aviões e equipamentos aeronáuticos.

A lista é completada pela cesta básica, refeições, gás liquefeito de petróleo, insumos (agropecuários) para operações interestaduais, mandioca, máquinas agrícolas, equipamentos industriais e aparelhos, máquinas e móveis usados.

Modificações – Além da prorrogação de incentivos, o governo estadual publicou hoje (20), no Diário Oficial do Estado, alterações em decretos relacionados ao ICMS.

Em nova redação ficou reduzido, até 31 de maio de 2015, a base de cálculo sobre a prestação de serviços do transporte interestadual e intermunicipal. A carga tributária será equivalente a 12% do valor das operações nas saídas de biodiesel, resultante da industrialização.

Estes decretos foram assinados pela governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), e pelo secretário estadual de Fazenda, Jader Julianelli.

Nos siga no Google Notícias