A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

07/04/2016 12:46

Governo reduz ICMS do querosene para Azul manter voos de MS

Priscilla Peres e Luana Rodrigues
Jaime Verruck afirma que convênio foi feito para a manutenção dos voos. (Foto: Fernando Antunes)Jaime Verruck afirma que convênio foi feito para a manutenção dos voos. (Foto: Fernando Antunes)

O governo do Estado firmou acordo com a companhia aérea Azul para que ela continue a operar voos regionais para Bonito e Três Lagoas, em troca terá redução na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de 17% para 4%. A informação foi dada hoje pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Atualmente a Azul opera dois voos para Bonito e com o acordo firmado, será aberto mais um voo para o município turístico. "Fizemos isso como uma forma de incentivo para as operadoras. Já teve um retorno da Azul que vai estudar a possibilidade de um novo voo para São Paulo", disse o governador hoje, durante evento em Bonito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a companhia agora estuda a possibilidade de um voo direto entre Campinas (SP) e Bonito, que facilitaria a viagem de turistas que vão e voltam da cidade.

Jaime explica que o acordo dura enquanto a companhia cumpri-lo. "O acordo vale apenas para voos regionais, ou sejam, o desconto não é aplicado em voos para Campo Grande. E ele vai durar enquanto a companhia mantiver essas três linhas para os dois municípios, se cancelar acaba o acordo".

Redução - Em março, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que estuda conceder benefício fiscal para empresa de transporte aéreo, como a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene, para incentivar mais voos para cidades do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions