ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Governo sanciona reajuste salarial de servidores, que chega a 8,27%

Sancionadas nesta terça-feira (28), leis aumentam salário de servidores ativos e inativos do TCE e TJMS

Por Jéssica Fernandes | 28/05/2024 09:00
Servidores do Tribunal de Contas estão entre contemplados com reajuste. (Foto: Henrique Kawaminami)
Servidores do Tribunal de Contas estão entre contemplados com reajuste. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Governador do Estado Eduardo Riedel (PSDB) sancionou nesta terça-feira (28) lei que estabelece 2.27% de reajuste salarial aos servidores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Com o reajuste de 3.73% sancionado na semana passada, o percentual do salário base da categoria subiu para 6%.  O reajuste também contempla os servidores inativos e os pensionistas com direito à paridade.

No Diário Oficial do Estado constam outras duas sanções de reajuste salarial. Os servidores públicos, comissionados e efetivos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul também ganharam reajuste de 2.27%. O aumento se estende aos inativos e pensionistas do Quadro de Pessoal da Defensoria Pública, que fazem jus à regra constitucional da paridade.

Já os servidores do Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas do Estado ganharam aumento de 8.27%, sendo que o reajuste também beneficia os inativos e pensionistas.

Cálculos - Os 3,73% correspondem à inflação acumulada dos últimos 12 meses. O impacto financeiro do reajuste será de R$ 598.169.754,88, conforme cálculo da equipe econômica do governo estadual.

O índice de reajuste é revisto anualmente. No ano passado, ele foi maior: de 5%.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias